O ala Bruno Caboclo foi afastado da Seleção Brasileira de Basquete por tempo indeterminado neste sábado (27) após a partida contra a seleção do México. O atleta do Toronto Raptors se recusou a entrar em quadra durante o segundo quarto da partida e nem voltou para o banco após o intervalo.
“O atleta Bruno Caboclo cometeu um ato de indisciplina, se negando a entrar em quadra quando o técnico solicitou, e, por isso, foi afastado da Seleção Brasileira. Pelos princípios que norteiam a atual gestão da Confederação Brasileira, nós não podemos permitir que nenhum atleta, cometa um ato de indisciplina desse porte vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, diz nota da CBB.
“Deixei que minhas emoções entrassem no caminho dos objetivos da equipe. É uma honra representar o país que amo e, humildemente, aceito as consequências para as minhas ações. Estou crescendo como um profissional e esforçando-me para tornar os meus fãs, companheiros de time, país e família orgulhosos”, retratou-se o ala nas redes sociais.