O brasileiro Léo Meindl foi um dos destaques da primeira vitória do Urbas Fuenlabrada pelo Campeonato Espanhol de basquete masculino neste sábado (24). Além dele, Nádia Colhado e Clarissa dos Santos atuaram em ligas europeias, na Espanha e Turquia, respectivamente.
Em duelo contra o Gipuzkoa, válido pela sétima rodada da competição, Léo Meindl deu contribuição de 16 pontos, além de oito rebotes, em seus 25 minutos em quadra. O Fuenlabrada venceu por 100 a 72.
Com os primeiro triunfo e os dois primeiros pontos somados no torneio, a equipe do ala brasileiro, que já disputou seis partidas na competição, aparece na 15ª colocação e se distancia da zona de rebaixamento.
Nádia Colhado vence no feminino
Ainda em território espanhol, porém pela disputa do nacional feminino, a pivô brasileira Nádia Gomes Colhado participou de mais uma vitória do Gernika Bizkaia no torneio.
Responsável por quatro pontos e sete rebotes durante 18 minutos em quadra, Nádia teve um papel importante no triunfo da equipe sobre o RPK Araski por 60 a 54.
+ Petrovic faz convocação ‘doméstica’ para AmeriCup
O resultado positivo foi a quarta vitória do Bizkaia em sete partidas disputadas na competição. A campanha rende a sexta colocação para Nádia Colhado e companheiras na tabela de classificação.
Clarissa bem, mas Izmit Belediyespor perde
O basquete brasileiro ainda foi representado na Turquia. Na disputa da liga feminina local, o Izmit Belediyespor acabou derrotado para o Cankaya por 72 a 64 pela sexta rodada da competição.
Apesar da derrota, a pivô Clarissa dos Santos, que tem atuado com uma máscara no rosto por conta de uma lesão recente, teve atuação de destaque com 10 pontos, cinco rebotes e uma assitência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O revés representou a segunda derrota da equipe na competição. A campanha de quatro vitórias até o momento coloca atualmente o time de Clarissa dos Santos na quarta colocação.