Siga o OTD

Basquete

Araraquara bate Sorocaba e vence a primeira no Campeonato Paulista

Mesmo fora de casa, o Araraquara venceu a primeira no Campeonato Paulista de basquete ao derrotar o Sorocaba por 59 a 56

Sesi Araraquara Sorocaba Paulista Basquete Ao vivo
Tainá Paixão é o principal reforço do Sesi Araraquara para a temporada 2020/21 (Tetê Viviani/Divulgação)

Jogando fora de casa, o Sesi Araraquara conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista de basquete feminino. Enfrentando o Pró-Esporte/Sorocaba neste domingo (25) no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe visitante conseguiu o triunfo por 59 a 56.

Na estreia, Araraquara acabou derrotado pelo Ituano Basquete. Já o Sorocaba conheceu a segunda derrota no Paulista, pois estreou com um revés para o Vera Cruz Campinas.

Apesar da vitória, o técnico do Sesi Araraquara, Daniel Wattfy, declarou não ter gostado do que viu durante a partida. “A equipe não conseguiu desempenhar o que esperávamos. Até arremessamos muitas bolas, mas o aproveitamento foi muito baixo. A vitória foi um alento para que a gente possa trabalhar bem durante a semana e consiga melhorar para a sequência da competição”, avaliou o treinador após o jogo encerrado.

Na próxima rodada, o Araraquara joga em casa contra o Bax/Catanduva, no próximo sábado. O Pró-Esporte/Sorocaba visita o Santo André/Apaba.

+ São Paulo vence o Corinthians em clássico pelo Paulista

O jogo

A etapa inicial do duelo foi bem equilibrada, com Araraquara indo para os vestiários com quatro pontos de vantagem. O time perdeu o primeiro quarto por 19 a 17, mas apertou a marcação no segundo e venceu por seis pontos, com 17 a 11 na parcial. Destaque para Izabela Andrade, com 13 pontos, e Taína Paixao, com cinco assistências, ambas para o time visitante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo, o jogo permaneceu equilibrado. Sem ter a mesma eficiência na defesa, as visitantes viram não só a vantagem ser cortada, como também Sorocaba abrir um ponto ao final do terceiro período.

Nos dez minutos finais o equilíbrio seguiu como a tônica da partida. Próximos no placar em todo o período, as duas equipes se mantiveram vivas no jogo até os segundos finais, quando os lances livres convertidos pelas visitantes fizeram a diferença e a vitória foi definida.

Mais em Basquete