8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil é dominado pelo México, perde e se complica na AmeriCup

Após a vitória sofrida contra a Colômbia, o Brasil voltou a quadra na noite deste sábado, pela Americup, em Medellín na Colômbia. A equipe brasileira enfrentou o México e foi dominado por quase toda a partida, sendo derrotada por 99 a 76. Agora os brasileiros precisam de uma combinação de resultados para manter viva a chance de título. Mesmo com a derrota, o ala Léo Meindl foi o cestinha da jogo com 19 pontos.

No primeiro quarto de partida o México começou melhor e assumiu o placar logo nos primeiros minutos, distribuindo melhor os ataques e com uma defesa melhor, facilitando os contra ataques, os mexicanos conseguiram se manter na frente do marcador nos primeiros minutos. Com o decorrer do período o Brasil equilibrou o confronto e as duas equipes começaram a alternar na liderança. Nos minutos finais a equipe mexicana voltou a aproveitar a melhor as oportunidades e fechou os primeiros dez minutos na frente por 22 a 19.

No segundo quarto o Brasil começou melhor, com uma defesa mais ativa e ataques mais decisivos, a equipe deixou o México três minutos sem pontuar e virou o placar. Apesar do bom momento o time brasileiro não conseguiu abrir vantagem e na metade do período o México encaixou seu jogo e assumiu o placar, mais uma vez, para não largar mais e ir para o intervalo vencendo por 41 a 33.

No terceiro período o Brasil voltou com um quinteto mais jovem e teve um início mais forte, apostando na velocidade, com defesa mais próxima e ataques decididos rapidamente, cortando a diferença para quatro pontos. Contudo o ímpeto durou apenas três ataques, tempo que demorou para os México identificar as mudanças na partida e tirar proveitos dos erros do time brasileiro abrindo vantagem no placar e terminando o quarto com 71 a 56.

Nos últimos 10 minutos de partida o Brasil tentou cortar a diferença, mas quanto mais tentava diminuir a desvantagem mexicana mais ela se dilatava e era mais difícil imaginar uma reação. Com a vantagem aumentando com o passar do jogo só restava esperar o final do confronto para se confirmar a derrota, que veio por 99 a 76.

Neste domingo o Brasil enfrenta a seleção de Porto Rico, às 17h30, pela última rodada da primeira fase da Americup. A seleção brasileira precisa da vitória e de uma combinação de resultados para conseguir terminar em primeiro lugar do grupo e se classificar para a quadrangular final da competição.

Segundo informações do jornalista Colin Foster, do site basquete360.com.br, o ala do Toronto Raptors Bruno Cabloco, após ter jogado quase todo o primeiro quarto se negou a voltar para a quadra no segundo período e no intervalo se negou a voltar a quadra novamente, sendo afastado pelo gerente técnico da seleção Renato Lamas imediatamente.

Mais em Basquete