Jogando em seu ginásio, o Paulistano usou a força de seu elenco e conquistou mais uma vitória no Paulista masculino de vôlei. Nesta segunda-feira (19), o time superou o Corinthians, por 83 a 63, e manteve a invencibilidade na atual temporada.
Com o resultado, o Paulistano conquistou a terceira vitória seguida no estadual e lidera o grupo B. Já o Corinthians perdeu a segunda e se complicou na competição.
O jogo
No primeiro quarto de jogo, o Corinthians começou com tudo. Com um bom aproveitamento dos arremessos, o time do Parque São Jorge abriu 14 a 6 no placar e forçou o pedido de tempo. na volta do pedido de tempo, o Paulistano veio com alguns jogadores que estavam no banco e impôs um ritmo, principalmente na defesa, assumiu o marcador e terminou os primeiros 10 minutos vencendo por 18 a 14.
No segundo quarto, o Paulistano seguiu melhor. Conseguindo ser mais consistente na partida, e com excelente aproveitamento nas bolas de fora, a equipe da casa dilatou ainda mais a diferença, colocando 24 a 15 e forçando a parada na partida. Na volta, o Corinthians não conseguiu diminuir a diferença no placar e acabou indo para o intervalo perdendo por 36 a 27.
+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO
Na volta para o segundo tempo, o time do Parque São Jorge conseguiu encostar. Aproveitando todos os ataques e agressivo nas defesa, o Corinthians cortou a desvantagem para 36 a 32 e o jogo parou. Na sequência do jogo, o Paulistano repetiu o que se viu no primeiro tempo. Com atletas da rotação começando a vir para a quadra, o time da casa abriu vantagem e fechou o período vencendo por 62 a 50.
Nos últimos dez minutos de jogo, bastou ao Paulistano controlar o ritmo e a vantagem para conquistar mais uma vitória no Paulista masculino de basquete masculino, agora por XX a XX.
O Campeonato
No Campeonato Paulista de basquete masculino as equipes estão divididas em Chave A e Chave B, e jogarão em turno único na fase classificatória. Assim, quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão então as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico.
Formam a Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista. A Chave B é composta por Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Basquete Osasco.