O Bauru Basket conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete masculino. Jogando fora de casa, no ginásio Gualberto Moreira, o time do interior paulista bateu a Liga Sorocabana por 84 a 54, na abertura da terceira rodada da competição.
Com o resultado, a equipe de Bauru sobe para a liderança do Grupo A do Estadual com uma campanha de duas vitórias. Já a Liga Sorocabana segue na lanterna da chave com três derrotas até o momento.
“Sinto que a gente está melhorando a cada dia, a cada jogo. É uma equipe que está a pouco tempo junto com esse grupo e a gente sabe que precisa ter intensidade em todos os jogos. Hoje fizemos isso. Estamos no caminho certo e a nossa expectativa é seguir dessa forma até o final do torneio”, avaliou Larry Taylor, ala do Bauru que foi um dos destaques da partida.
+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020
Vale lembrar que pela desistência do Basquete São João no torneio, o grupo conta com quatro equipes. Dessa forma, as quatro vagas já estão preenchidas, restando apenas saber qual será a ordem dos times nessa chave no final da primeira fase.
A terceira rodada do Campeonato Paulista de Basquete masculino será completa no decorrer da semana com dois jogos entre equipes do Grupo B. Na quinta, o Corinthians recebe o Pinheiros. Na sexta, a bola sobe para Paulistano e Osasco.
O jogo
O Bauru entrou em quadra disposto a decidir a partida ainda no primeiro período. Com um ataque forte e bastante móvel, a equipe visitante não demorou para largar na frente no placar. Tanto que fechou o primeiro período em 28 a 12, com uma vantagem de 16 pontos.
Contando com um elenco muito jovem, a Liga Sorocabana ainda parece sentir a falta de experiência e o fato de ser um grupo ainda recém formado. Alterando altos e baixos na partida, a equipe conseguiu equilibrar o jogo durante algum momento do segundo período, porém não conseguiu se aproximar no placar e foi para o intervalo com 20 pontos de desvantagem.
Na volta do intervalo, o Bauru voltou a mostrar a superioridade de seu plantel. Mesmo sem contar com o principal reforço da temporada, o ala Alex Garcia, que testou positivo para coronavírus na última sexta, a equipe ampliou a vantagem para 30 pontos e fechou o terceiro quarto em 69 a 39.
Nos dez minutos finais as equipes diminuíram o ritmo. Com o jogo já definido, os dois times aproveitaram para rotacionar o plantel e o clima da partida esfriou. Tanto que o placar foi finalizado exatamente com a mesma diferença do anterior e o Bauru confirmou o triunfo por 84 a 54.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK