O Basquete Campinas se sagrou campeão da Copa São Paulo de Basquete feminino. Em duelo contra o Santo André, a equipe campineira confirmou o favoritismo e confirmou a conquista com a vitória por 71 a 53 em partida realizada no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, que sediou toda a competição.
O duelo teve um começo bastante equilibrado, com o Santo André conseguindo se segurar na marcação e encerrar o primeiro período bem próximo do placar. No entanto, o time do Campinas se acertou no ataque do segundo quarto e foi para o intervalo vencendo a decisão por 33 a 21.
+ Confira a tabela da competição
Após a volta para o terceiro quarto, o Santo André novamente conseguiu igualar as forças contra o Vera Cruz Campinas, porém o estrago do segundo set fez com que a distância seguisse na casa dos dois dígitos.
Nos dez minutos finais, o Campinas novamente liderou as ações e confirmou o título com uma bela atuação no setor ofensivo. Mantendo a defesa sólida e acertando a mão no seu lado da quadra, a equipe campineira confirmou o título com um triunfo de 18 pontos de vantagem.
Os destaques individuais da partida vão para Tássia e Letícia, atletas do Campinas e do Santo André, respectivamente, que foram as cestinhas da partida com 18 pontos cada.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O domingo ainda reservou o confronto entre Catanduva e o Guarulhos, válido pela disputa do terceiro lugar. O time da casa levou a melhor no duelo com uma vitória de 90 a 52 e garantiu o seu lugar no pódio.
A Copa São Paulo de Basquete feminino serviu de preparação para a disputa do Campeonato Paulista, que tem a sua estreia prevista para acontecer no próximo dia 16. Além dos quatro clubes participantes da Copa São Paulo, o estadual contará com a presença do Ituano, do Sesi Araraquara e do Pró-Esporte Sorocaba.