A noite dessa quinta-feira (8) teve um grande jogo de basquete válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista masculino. O Basket Osasco recebeu o Pinheiros e só não venceu a segunda no torneio porque o jogador Guilherme Teichmann fez um arremesso de três pontos quase do meio da quadra no estouro do cronômetro que sacramentou a vitória da equipe da capital paulista por 78 a 77.
UM GAME WINNER DESSES… 💥@TEICHMANN10 ⚫🔵🔥🔥🔥 pic.twitter.com/9YQT6iqZSQ
— EC Pinheiros (de 😷) (@ClubePinheiros) October 9, 2020
O arremesso de Guilherme Teichmann deu ao Pinheiros sua primeira vitória na competição. Na estreia do Paulista, a jovem equipe havia sido superado pelo São Paulo, nos minutos finais por 78 a 68 após jogo equilibrado.
+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020
“Não sei nem há quanto tempo eu não chutava uma bola de três. Tento muito, muito pouco. Mas acontece, é do jogo. Tem que chutar para saber se vai cair ou não,” disse Guilherme Teichmann após a vitória.
JAAHAHAGAVAWBABAJJWNAABABBAKAMAMANSVCSCSAVKAJAKANANAHAHAHAH
— EC Pinheiros (de 😷) (@ClubePinheiros) October 9, 2020
TEICHMANN 🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Dura derrota
O Osasco, que vinha embalado após vencer o Corinthians na prorrogação por 89 a 87 no último sábado (3), liderou praticamente o jogo todo, mas acabou falhando nos minutos finais e perimitu a virada. Mesmo assim, a equipe lutou até o fim e chegou a ter a vantagem de 76 a 75 faltando menos de dois segundos.
“Foi um jogo emocionante. A gente sabia da dificuldade de enfrentar o Pinheiros. Mas agora é cabeça no lugar, não tem muito o que fazer. É difícil engolir a derrota, mas a gente tem que saber que agora já foi, levantar a cabeça pra enfrentar o Paulistano de igual para igual na casa deles,” apontou o jogador Robinho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O jogo
O Pinheiros demorou a entrar no jogo. Perdido ofensivamente e defensivamente, deu bastante espaço ao Basket Osasco, que aproveitou e logo abriu vantagem. Nos minutos finais do primeiro período, no entanto, o Pinheiros melhorou e reduziu a diferença que chegou a ser superior a 10 pontos para apenas seis (20 a 16).
No segundo quarto, o jogo ganhou em qualidade. Com ambas as equipes errando menos e com melhor aproveitamento, logo veio a igualdade no placar já na metade do período. Osasco foi aos vestiários vencendo por apenas um ponto.
Mesmo errando mais, o Osasco conseguiu abrir vantagem após o final do terceiro quarto, muito em função da rápida transição imposta da defesa para o ataque. A equipe da Grande São Paulo saiu de quadra com a vitória parcial por 57 a 52.
O Pinheiros igualou o placar e passou a frente no último período, graças as bolas de três. Vindo do banco, Gabriel foi um dos principais responsáveis para que o clube da capital paulista virasse o jogo pouco antes dos cinco minutos finais.
No fim, o Pinheiros chegou a abrir, graças a muitas faltas bobas cometidas por Osasco. Sem desistir, o time da cidade da Grande São Paulo teve oportunidades após lances livres desperdiçados e virou o jogo com 2 segundos restantes. Na sequência, Guilherme Teichmann decidiu o jogo de maneira espetacular.