Duas brasileiras estiveram em quadra nesta quarta-feira (7) pelas ligas europeias de basquete. No Campeonato Belga Feminino, o Castor Braine, da pivô Erika, estreou com vitória no torneio, enquanto o Izmit Belediyespor, da pivô Clarissa, manteve o 100% no Campeonato Turco Feminino. Confira os destaques!
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Boa estreia de Erika
Erika começou com o pé direito na nova equipe. Depois de conquistar a Copa da Bélgica em seu primeiro jogo com o Castor Braine, a pivô voltou a entrar em quadra nesta quarta e somou mais uma vitória. Desta vez foi pela estreia do Campeonato Belga Feminino, superando o Mechelen por 77 a 65.
E Erika teve papel fundamental no triunfo do Braine, sendo a segunda maior pontuadora, empatada com a estudinense Starling, com 14 pontos cada. A pivô ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências.
Agora, Erika e companhia voltam à quadra já nesta sexta-feira (9), às 15h30 (de Brasília), quando encaram o Lummen, que busca a primeira vitória no Campeonato Belga Feminino.
Clarissa é discreta, mas equipe passeia em quadra
Depois de estrear com um duplo-duplo no Campeonato Turco Feminino, Clarissa teve uma atuação mais discreta nesta quarta-feira. Mas a pivô viu o Izmit Belediyespor vencer a segunda partida em duas disputadas.
A equipe encarou o Birevim Elazig e passeou em quadra, truiunfando por 103 a 64. Clarissa marcou apenas quatro pontos, além de três rebotes. A cestinha foi sua companheira Jomanovic, com 24 pontos.
Assim, o Izmit segue invicto na segunda colocação atrás apenas do Cankaya, nos critérios de desempate. Clarissa e companhia entram em ação neste sábado (10) pela terceira rodada do Campeonato Turco Feminino para encarar o Canik, que ainda não venceu na competição.