A brasileira Clarissa dos Santos foi destaque na vitória do Izmit Belediyespor pela primeira rodada do nacional da Turquia de basquete feminino. Na estreia na liga, a pivô pegou 17 rebotes e marcou 10 pontos durante os 33 minutos que ficou em quadra contra o Bellona Kayseri. O jogo foi apertado e precisou da prorrogação para ser definido, com placar de 69 a 68.
“É uma alegria muito grande poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Foi uma partida nervosa, com toda a questão de ansiedade por ser a primeira da temporada. Tivemos momentos difíceis, com muitos erros, e foi importante ver o poder de reação da equipe. Conseguimos voltar bem para a partida e conquistar a vitória” comentou a brasileira após a estreia no jogo de domingo (4).
+ Rapha Monteiro decisiva e brasileiras líderes em Portugal
Clarissa dos Santos iniciou no time titular e logo marcou os dois primeiros pontos do jogo, que marcou o retorno da brasileira a partidas oficiais depois de 10 meses.
Campeã, campeã e ouro
Nas últimas três temporadas ela atuou na França, sendo campeã da liga daquele país no ano passado com o Lyon, e também defendeu o Sampaio Basquete, conquistando o título da Liga de Basquete Feminino com o time maranhense no mesmo 2019. Ainda no ano passado levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima com a seleção brasileira.
+ Benite faz história e conquista a Champions League masculina
A pivô jogou também duas temporadas na WNBA, pelo Chicago Sky, e participou das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, sendo a maior ‘reboteira’ tanto em Londres (2012) quando no Rio de Janeiro (2016).
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Na segunda rodada pela Liga da Turquia de basquete o Izmit joga nesta quarta-feira (7) contra Birevim Elazig, em casa. As próximas rivais vêm de derrota para o Cankaya Universitesia. “A ideia é continuar trabalhando, um dia de cada vez, para seguir evoluindo como equipe e assim conquistarmos os objetivos”, acrescentou a Clarissa dos Santos.