8 5
Siga o OTD

Basquete

Erika Souza é campeã da Copa da Bélgica com o Castors Braine

Experiente pivô conquista o título da competição em seu primeiro jogo oficial com o novo time

Erika Souza é campeã da Copa da Bélgica
Erika Souza conquistou o título em seu primeiro jogo oficial pela equipe (Divulgação Castors Braine)

Primeiro jogo oficial com a nova equipe e Erika Souza já soltou o grito de campeã. Jogando pelo Castors Braine, a experiente pivô brasileira conquistou o título da Copa da Bélgica feminina de basquete, neste sábado (3), ao vencer o Phantooms Basket Boom por 71 a 67. 

A partida deste sábado foi válida pela temporada 2019/2020. Originalmente a decisão estava marcada para acontecer em março, contudo, por conta da pandemia do coronavírus, o jogo só aconteceu agora. Com o título, Érika Souza manteve a tradição de sua carreira. Independente do time em que atuou, a pivô conquistou títulos em todos os países que jogou. 

+ Ludmila marca e Atlético estreia com vitória no Espanhol

Erika Souza é a última brasileira a conquistar o título da WNBA, em 2002 pelo Los Angeles Sparks, conquistou a Euroliga, foi campeã da LBF quando atuou no Brasil e conquistou a Copa da Rainha da Espanha em oito oportunidades. 

Brasileiras estreiam em peso em Portugal 

A liga portuguesa teve sua rodada de abertura neste sábado e contou com a participação brasileira em peso. No duelo de jogadoras do Brasil, o Vitória de Guimarães, de Tati Pacheco e Barbara, venceu o Barreiro, de Jennifer Morato e Aline Moura, por 63 a 54. 

Na partida, pelo lado do Barreiro, a dupla brasileira foi o grande destaque. Jennifer foi a cestinha, com 15 pontos, e Aline Moura, que veio do banco, fez 12 e pegou oito rebotes. Já no Vitória de Guimarães, Tati Pacheco não atuou e Barbara terminou com um duplo duplo, com 10 pontos, 10 rebotes e quatro assistência. 

+Paris 2024 de olho nas medidas de simplificação para Tóquio

Outra brasileira a vencer na rodada foi Gabriela Guimarães. Defendendo o União Sportiva, a jogadora ajudou com seis pontos, dez rebotes e duas assistências na vitória da equipe contra o Madeira, por 87 a 82. 

O Olivais, de Julia Torres, também venceu na rodada deste sábado. No duelo contra o Vagos, a brasileira colaborou com seis pontos, dez rebotes e duas assistências na triunfo por 61 a 47. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Rapha Monteiro
Rapha Monteiro foi o destaque da partida contra o Benfica (Divulgação Federação Portuguesa de basquete)

Raphaella Monteiro foi derrotada na primeira rodada. O Quinta dos Lobos, da jogadora da seleção brasileira, foi superado pelo Benfica, por 76 a 63. Apesar do resultado, Rapha foi o grande nome da equipe na partida com 19 pontos e 8 rebotes.

Mais em Basquete