Com terceiro quarto arrasador, o Mogi das Cruzes venceu a Liga Sorocabana, por 75 a 46, nesta sexta-feira (2), pelo Paulista masculino de basquete. Jogando em casa e mesmo não contando com Fulvio e Coleman, o time dominou o jogo e venceu a primeira no estadual.
“Foi um bom jogo. Faltou um pouco de ritmo, mas conseguimos encaixar algumas coisas dos treinos e foi bom sair com uma vitória. Tenho que melhorar fisicamente ainda, mas tá bom”, disse o pivô Felipe, de Mogi das Cruzes.
“Nós temos vários jogadores novos e o Felipe é um deles. Ele veio da Espanha, ficou dois anos lá, e voltou muito fora de forma e tem trabalhado com a gente e tem melhorado. A proposta para a temporada é ter uma equipe competitiva. Vamos dar minutos para a garotada e ver até onde vai”, disse o técnico Guerrinha.
Com o resultado, o Mogi das Cruzes lidera o grupo A ao lado do Bauru. Na próxima rodada, a equipe terá o Bauru ela frente, no dia 17 de outubro. Já a Liga Sorocabana terá o Franca como adversário, na quarta-feira (6).
+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020
O jogo
No primeiro quarto de partida, o Mogi das Cruzes conseguiu ser melhor na maior parte do tempo. Nos primeiros minutos, os donos da casa colocaram uma intensidade de jogo muito grande e com isso tomaram a liderança do placar, com 11 a 6. Com algumas trocas, a Liga Sorocabana encostou no marcador e dificultou um pouco o jogo dos adversários. Na reta final, contando com duas bolas de três de Fabrício, o Mogi fechou os primeiros 10 minutos com a vantagem de 19 a 12.
No segundo período, o time da casa manteve um padrão em seu jogo. Mesmo com as trocas e com uma leva queda na intensidade, o Mogi das Cruzes controlou o ritmo e aumentou um pouco mais a diferença, mantendo ela na casa dos 10 pontos durante quase todo o tempo e foi para o intervalo vencendo por 36 a 26.
No terceiro quarto, os donos da casa foram dominantes do início ao fim. Marcando muito forte, o Mogi das Cruzes conseguiu acelerar a saída para o contra-ataque e abriu uma larga vantagem, indo para os últimos dez minutos vencendo por 54 a 31.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nos últimos minutos de partida, o Mogi das Cruzes precisou apenas controlar o ritmo e não teve problemas para confirmar a vitória por 75 a 46 e estrear no Paulista masculino de basquete com os primeiros dois pontos.