O San Pablo Burgos está classificado para a semifinal da temporada 2019/20 da Champions League Europeia de basquete masculino. A equipe espanhola do brasileiro Vitor Benite confirmou a classificação ao bater o Hapoel Jerusalém, de Israel por tranquilos 92 a 65.
Com pouco mais de 17 minutos em quadra, Vitor Benite não foi tão exigido para que a sua equipe conseguisse a classificação. O armador contribuiu com discretos quatro pontos, além de dois rebotes e uma assistência.
+ Ainda fora dos planos do New Orleans, Didi volta pra Austrália
Mesmo sem ter o brilho da estrela brasileira, o San Pablo Burgos não precisou sofrer para carimbar a sua classificação. A frente do placar durante todo o duelo, a equipe espanhola contou com a boa atuação do americano Thad McFadden no primeiro tempo para ir ao intervalo com 17 pontos de vantagem.
Na volta do vestiário o time espanhol permaneceu soberano e chegou ao quarto decisivo com uma diferença ainda maior de 29 pontos. No último período o técnico Joan Penarroya optou por preservar os seus principais destaques e dar minutos aos atletas de menos brilho do elenco. Mesmo assim, a equipe manteve o ritmo forte e fechou o confronto com uma sobra de 27 pontos.
FINAL
🏀 ESTAMOS EN SEMIFINALES
| @JerusalemBasket 65 – 92 @SanPabloBurgos | #SPBDirecto #MásLejosQueNunca #F8 pic.twitter.com/Hkxbcfmyjj
— Hereda San Pablo Burgos (@SanPabloBurgos) September 30, 2020
Benite e seus companheiros esperam agora o vencedor entre o Turk TelekoM, da Turquia, e o Dijon, da França, que duelam mais tarde ainda nesta quarta-feira (30). Vale lembrar que todos os duelos do Final 8 serão disputados todos na Olympic Indoor Hall, em Atenas, na Grécia, visando impedir a disseminação do coronavírus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na próxima quinta-feira (01), outro brasileiro pode confirmar presença nas semifinais da Champions League. Defendendo o espanhol Iberostar Tenerife, o armador brasileiro Marcelinho Huertas disputa a vaga no duelo de espanhóis contra o Zaragoza às 15h30. Mais cedo, o Nymburk, da República Tcheca, encara o AEK, time da casa.