O Paulistano anunciou a última contratação para o NBB 2020/2021. Depois de divulgar as chegadas de Deryk e Jimmy, a equipe confirmou o nome de Cauê Borges na rotação de perímetro. O ala estava no Botafogo, que encerrou as atividades do time principal de basquete.
Na primeira temporada no Botafogo, Cauê fechou com médias de 13,7 pontos, 3,9 rebotes e 3,6 assistências por partida e foi decisivo para a campanha da Estrela Solitária até as semifinais.
Um os grandes momentos dele foi no Jogo 5 das quartas de final do NBB contra o Pinheiros, em que marcou 16 pontos, incluindo a bola da vitória.
Título em 2020
O ala conquistou o título da Liga Sul-Americana 2019/2020 e foi eleito o MVP da competição, após fazer 20 pontos na final, contra o Corinthians. No NBB, cuja temporada não foi encerrada por conta da pandemia, teve médias de 9,6 pontos, 4,3 rebotes e 3,7 assistências. A melhor atuação foi contra Brasília, quando fez 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
+ Damiris ‘DD’ Dantas teve temporada de recordes na WNBA
O atleta teve o melhor ano da carreira no KTO/Caxias do Sul, quando liderou a equipe aos Playoffs com médias de 16,1 pontos, 4,9 rebotes e 3,4 assistências por jogo. Entrou até para o Quinteto Ideal da edição 2017/2018, como Ala do Ano.
Berço
Nascido em Franca, Cauê disputou todas as 12 temporadas do NBB, seis pelo time de sua cidade natal, duas pelo Minas, uma pela Liga Sorocabana e outra pelo Caxias, além das últimas duas pelo Botafogo. O filho do ex-jogador Chuí esteve presente nas duas últimas edições do Jogo das Estrelas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além da contratação de Cauê Borges, o Paulistano anunciou Deryk, Lucas Dória, Du Sommer e Jimmy. A equipe também confirmou as renovações de Victão, Maique, Ruivo, Jonatan, Anderson, Matheus Buiú, Rafael Araújo, Beto Fagundes e Daniel Ifedi.