Pela 2ª rodada do Campeonato Carioca masculino de basquete, o Flamengo encarou o Niterói nesta terça-feira (29), no Maracanãzinho, sede única da competição, e não tomou conhecimento do adversário. O Rubro-Negro venceu fácil pelo placar de 113 a 47.
Marquinhos, com 21 pontos, foi o cestinha do Flamengo, além de quatro assistências e dois rebotes. “O nosso objetivo é melhorar a cada jogo. Hoje eu tive um aproveitamento melhor, mas é seguir trabalhando”, disse o jogador.
Além dele, Leo Demétrio anotou 20 pontos, Rafael Mineiro 19, Yago 12 e Jhonatan mais 10.
Esta foi a segunda vitória no Carioca e a segunda com muita facilidade. Na rodada de estreia, o Flamengo atropelou o Atitude, vencendo a partida por 77 pontos de vantagem. Já o Niterói vinha de vitória sobre o Municipal por 67 a 59.
O Monstrinho @Ymateus02 falou sobre a evolução do time!🎙#FlaBasquete #NaçãoBRB pic.twitter.com/jENHqqExlk
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) September 30, 2020
Nesta temporada, cinco equipes brigam pelo título. Além do Flamengo, que acumula 45 títulos estaduais e venceu as últimas 14 edições, e do Niterói, o torneio conta com a participação do Tijuca, Atitude e Municipal.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Sem contestação
Mais uma vez avassalador, o Flamengo já abriu larga vantagem sobre o adversário no primeiro período. Jhonatan, nesta noite escalado no quinteto inicial, já mostrou seu cartão de visita com duas bolas de três. O grande destaque ficou para Marquinhos, com 14 pontos, quase metade do total no primeiro quarto. A parcial encerrou com 32 a 12 no placar.
No segundo quarto, Leo Demério chegou ao posto de maior pontuador, com 17 pontos. Hettsheimeir foi o destaque no garrafão com seis rebotes. As equipes foram para o intervalo com o Niterói perdendo de 57 a 22.
Olha essa jogada do meu #FlaBasquete! 😍
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) September 29, 2020
Vem pra #FlaTV: https://t.co/CFabRwtpPk #NaçãoBRB pic.twitter.com/qIoMFANUbZ
O segundo tempo foi um replay do primeiro. O Flamengo consolidou a vitória com grande atuação coletiva, com cinco atletas chegando aos dois dígitos na pontuação individual e levando o Fla a mais uma vitória passando dos cem pontos.