Não foi dessa vez que o Brasil conseguiu colocar novamente uma integrante nas finais da WNBA. Com a difícil missão de ganhar três jogos consecutivos, o Minnesota Lynx, de Damiris Dantas, entrou em quadra no domingo (27) tendo de vencer o Seattle Storm para não ser varrido dos playoffs. A equipe não jogou bem o primeiro e o último quartos e acabou caindo por 92 a 71.
O destaque da partida foi Breanna Stewart, do Seattle Storm. A jogadora foi a cestinha do jogo com 31 pontos e ainda contribuiu com seis rebotes, sete assistências e três roubadas de bola.
Damiris novamente não se escondeu na partida. A brasileira fez 16 pontos e pegou sete rebotes, sendo a segunda maior anotadora do Lynx no dia ao lado da novata Crystal Dangerfield. O destaque de Minnesota foi Napheesa Collier, com um duplo-duplo (22 pontos e 15 rebotes).
oh so it’s going to be one of THOSE games for DD 😈 pic.twitter.com/vNWIiDxvIU
— Minnesota Lynx (@minnesotalynx) September 27, 2020
Com a terceira vitória na série, o Seattle Storm avança para as finais da WNBA e o Minnesota está eliminado. O adversário na final da equipe do estado de Washington será decidido na próxima terça-feira. Connecticut Sun e Las Vegas Aces fazem o quinto e decisivo jogo da série que atualmente está empatada em 2 a 2.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Damiris brilhou
O Seattle Storm dominou as duas últimas partidas da série. No entanto, a história poderia ter sido outra caso o arremesso feito por Alysha Clark no estouro do cronômetro que garantiu a vitória a Seattle no jogo 1 não tivesse entrado. Damiris contribuiu com 11 pontos, 8 rebotes, 4 roubadas de bola e uma assistência. A brasileira foi fundamental no final do jogo, anotando uma bola de três espetacular que empatou a partida a menos de um minuto no fim.
No jogo 2, Damiris foi novamente bem. A brasileira anotou 23 pontos, foi a cestinha da partida e fez sua melhor marcar em um jogo de playoff da WNBA. Seu time, por outro lado, deixou o Seattle abrir muita vantagem no primeiro tempo e não conseguiu uma reação.
As atuações da brasileira foram uma continuação do ela vinha fazendo durante a temporada regular. Foram 18 pontos de média, oitava melhor marca de toda a WNBA. Suas performances lhe deram uma merecida extensão de contrato.