Ao final do terceiro período, o Murcia vencia o Tenerife por 17 de vantagem. Só que Marcelinho Huertas e companhia fizeram um último período excepcional, cortaram a vantagem do adversário e terminaram com a vitória de 84 a 82 pela terceira rodada do Campeonato Espanhol de basquete. Nem o duplo-duplo de Augusto Lima foi suficiente para conter a reação.
No total, o Tenerife anotou incríveis 43 pontos nos últimos 10 minutos, sendo que tinha feito 41 nos três primeiros quartos. A bola da vitória veio no estouro do cronômetro, com o finlandês Sasu Salim (20 pontos e três rebotes) matando um arremesso de dois pontos de dentro do garrafão.
A derrota deixou o time de Augusto Lima e Rafael Luz atônitos. A vantagem do Murcia chegou a 24 em determinado ponto da partida e o time abaixou a guarda. Já o Tenerife sempre acreditou na vitória.
Pra não esquecer
“Vitória inacreditável, depois de três quartos muito ruins, os piores que jogamos desde a pré-temporada, fizemos o último período para guardar na memória. Uma vitória inesperada, em vista como foi o jogo em sua grande parte”, comentou Huertas, que anotou 12 pontos, apanhou dois rebotes e deu uma assistência, em 22 minutos em quadra.
+ Benite marca 10 pontos e Burgos passa fácil pelo Canaria
Este resultado manteve o Tenerife com 100% de aproveitamento, sendo três vitórias e o time assumiu a ponta da classificação.
“Mas, isso demonstra a qualidade da equipe e a fé que demonstramos até o final. Nos três primeiros quartos jogamos sem confiança, pegada e muito menos sem energia, mas nos dez finais demos outra cara e demos a volta neste jogo de forma milagrosa”, complementou Marcelinho Huertas.
Dor de cabeça
Certamente, a equipe do Murcia vai demorar para digerir esta derrota. Augusto Lima foi um gigante em quadra, fez 13 pontos e pegou 11 rebotes. Rafael Luz foi extremamente discreto, anotou só dois pontos de lance livres.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Conner Frankamp (21 pontos e 03 assistências) e Nemanja Radovic (14 pontos e 06 rebotes) também deixaram tudo em quadra, mas pecaram nos minutos finais. Parecia que o time não acreditava na reação do rival e foi se acuando dentro de quadra.
A derrota foi a segunda em três jogos pelo Campeonato Espanhol e o time ocupa a 12ª posição na tabela.