Bastou um toco para Augusto Lima tornar-se o maior bloqueador da história do Murcia. E o recorde ainda veio com vitória de 93 a 80 sobre o Estudiantes, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol de basquete.
Essa foi a primeira vitória da equipe na atual temporada. Augusto Lima teve um pontuação discreta, apenas quatro pontos, mas deu o toco histórico e dominou o garrafão para o Murcia. Rafael Luz também atuou pela equipe, mas jogo poucos minutos e saiu zerado.
O resultado deixou a equipe na décima colocação após apenas duas rodadas. Por sua vez, o Estudiantes é o 17º e perdeu as duas vezes que entrou em quadra.
⛔️ Con este TAPÓN, @AugustoLima7 se convierte en el máximo taponador de la historia de @UCAMMurcia. ¡Histórico!
— Liga Endesa (@ACBCOM) September 24, 2020
🎥 En directo en @MovistarPlus #LigaEndesa pic.twitter.com/ZUFEyPecMe
Murcia
O pivô brasileiro foi novamente titular e terminou com 4 pontos (dois de seis nos arremessos), em quase 18 minutos em quadra. Foram nove rebotes, sendo quatro no ataque e cinco na defesa.
Augusto Lima ainda deu três assistências e um toco, o histórico para a equipe do Murcia. Com este bloqueio, ele soma um total de 87 em cinco temporadas defendendo a equipe, maior marca neste fundamento na história do clube. Na partida desta quinta-feira, ele também cometeu dois erros, mas roubou uma bola.
O cestinha da equipe foi o americano Framkamp, que anotou 24 pontos e comandou a primeira vitória da equipe na Liga ACB.
🎩 Él se la guisa, él se la come. ¡Vaya CANASTÓN se ha sacado de la chistera @CFrankamp_23! ¡Pura FANTASÍA!
— Liga Endesa (@ACBCOM) September 24, 2020
🎥 En directo en @MovistarPlus #LigaEndesa pic.twitter.com/XE5Y8E38pw
Por sua vez, Rafael Luz teve um partida discreta na vitória. Foram seis minutos em quadra e nenhum ponto. Luz tentou só um arremesso de quadra e errou, mas pegou dois rebotes defensivos.
Fuenlabrada perde outra
Diante do Baskonia, atual campeão do Campeonato Espanhol, a equipe de Leo Meindl não conseguiu suportar o volume adversário e perdeu por 89 a 73.
Meindl foi titular, mas anotou apenas seis pontos durante 25 minutos em quadra. O brasileiro ainda pegou seis rebotes e deu uma assistência.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O americano Melo Trimble até que fez sua parte, anotando 28 pontos, mas foi o único do Fuenlabrada a marcar dígitos duplos na pontuação. Já no Baskonia, seis jogadores anotaram mais de 10 pontos. O lituano Rokas Giedraitis foi o destaque com 17 pontos.
O Baskonia é o segundo colocado, atrás do Obradoiro. O Fuenlabrada é o último.