Fechando a primeira rodada do Espanhol masculino de basquete, o Iberoestar Tenerife, de Marcelinho Huertas, venceu o Zaragoza, por 91 a 86, nesta segunda-feira (21).
O cestinha da partida foi Bruno Fitipaldo, do Tenerife, com 23 pontos. Marcelinho Huertas terminou com 17 pontos, três rebotes e três assistências e foi um dos destaques da equipe. Pelo lado do Zaragoza Hlinason, com 16 pontos.
+ Exame inconclusivo para Covid-19 adia semifinal de Damiris
Na segunda rodada do Espanhol masculino de basquete, Marcelinho Huertas terá um duelo brasileiro. Isso porque o Tenerife terá o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos, na quarta-feira (23). Já o Zaragoza terá o Real Madrid, fora de casa, na sexta-feira (25).
Como foi o jogo
Depois da partida ter sido adiada por um dia por conta dos resultados dos exames para Covid-19, Marcelinho Huertas, que foi o melhor jogador latino-americano de 2019/2020, estreou na temporada. No duelo contra o Zaragoza, o time do brasileiro começou melhor. Fazendo valer o fator casa, o Tenerife abriu vantagem no marcador e foi para o intervalo com a liderança do placar, com 39 a 29.
🎩 El mago @Huertas09 conecta con @gioshermadini #LigaEndesa
— Liga Endesa (@ACBCOM) September 21, 2020
🎥 En directo por @MovistarBasket pic.twitter.com/gLrbcXHEFM
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na volta, aos poucos, o Zaragoza foi encostando no placar. Contando com um bom jogo de Hlinason, que terminou com 16 pontos, e D.J. Seeley, que fez 15, o time visitante encostou na placar no momento certo e conseguiu a igualdade faltando 2.5 segundos, forçando a prorrogação.
Nela, o time de Huertas voltou a conseguiu desenvolver melhor seus ataques e voltou a ter a postura defensiva do começo do jogo. Com isso, a vantagem no placar reapareceu e a vitória veio por 91 a 86.