O Gernika Bizkaia, da brasileira Nádia Colhado, foi superado pelo Perfumarias Avenida na decisão da Supercopa da Espanha. O time da pivô perdeu o duelo, e o título, por 66 a 50 neste domingo (13).
Integrante da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016, Nádia Colhado permaneceu em quadra durante 12 minutos da grande final e contribuiu com a equipe com dois pontos, três rebotes e um toco.
+ Damiris faz 16 pontos no último jogo da temporada regular
Equilíbrio só no começo
O primeiro tempo foi de equilíbrio. Com as duas defesas se mostrando sólidas, as equipes se mantiveram próximas no placar na primeira metade e foram para o intervalo com uma diferença de apenas um ponto em favor do Avenida.
Na segunda metade, porém, o equilíbrio se encerrou. Lideradas por Nikolina Milic, que anotou 20 pontos, o Avenida tomou conta do jogo e chegou a abrir 14 pontos de vantagem no começo do terceiro período.
No último quarto Nádia Colhado e companheiras tiveram ainda mais dificuldades ofensivas e viram o Avenida seguir com o ataque consistente para confirma a conquista do título que abre a temporada de competições oficiais na Espanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Final masculina
O domingo ainda reservou a disputa da final masculina da Supercopa da Espanha. Após ter eliminado o Iberostar Tenerife de Marcelinho Huertas no sábado, o Real Madrid bateu o Barcelona por 72 a 67 para garantir a conquista.
Ainda sem participar de competições oficiais, o UCAM Murcia fechou a pré-temporada com um amistoso diante do Movistar Estudiantes. Sem contar com os brasileiros Rafa Luz e Augusto Lima, que foram poupados por desgaste muscular, a equipe acabou sendo derrotada por 85 a 72.