Pelo jogo 4 da série semifinal da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers enfrentou o Houston Rockets na noite desta quinta-feira (10), na “bolha” em Orlando, e não deu nenhuma chance à equipe do brasileiro Bruno Caboclo. O Lakers se impôs defensivamente e se aproveitou de um adversário apático por boa parte do jogo, venceu por 110 a 100 e está agora a uma vitória das finais de conferência.
Com 29 pontos e 12 rebotes, Anthony Davis foi o grande destaque, embora todos os seus companheiros de equipe tenham feito um bom trabalho. A prova disso é que Lebron James, grande estrela da última partida, fez “apenas” 16 pontos, bem menos do que os 35 que anotou na última terça-feira (8). Ainda assim, quase anotou um triplo-duplo com 15 rebotes e 9 assistências.
Pelo lado do Houston, Russell Westbrook foi o que jogou com intensidade o jogo inteiro e anotou 25 pontos. James Harden fez 21, mas não atuou bem por boa parte do jogo. Como de costume, Bruno Caboclo não entrou em quadra.
AD (23 PTS) drops 13 in the 3rd on TNT! 💪 pic.twitter.com/EAJE5gubmZ
— NBA (@NBA) September 11, 2020
O quinto jogo da melhor de sete entre as equipes acontece no próximo sábado (12), às 21h ( horário de Brasilia). Do outro lado da chave, o Los Angeles Clippers vai vencendo a série contra o Denver Nuggets por 3 a 1. Tudo indica que o Oeste terá os dois times da cidade da Califórnia se enfrentando na final, algo que nunca aconteceu antes.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O jogo
No primeiro quarto, ambas as equipes tiveram um bom aproveitamento, embora o Houston não tenha arremessado tantas bolas de três, sua maior característica ofensiva. Anthony Davis foi o destaque pelo Lakers, enquanto que Westbrook pelo Houston.
O coletivo do Los Angeles Lakers foi muito bem no segundo período. Com todos os jogadores pontuando, o trabalho de Lebron James ficou mais fácil. Além disso, a equipe fez boa marcação em James Harden e companhia. Ao final dos primeiros 24 minutos, a vantagem era de 16 pontos.
O Houston seguiu apagado no terceiro período, principalmente James Harden. Famoso pelos arremessos de três pontos, o time não chegou nem perto das tentativas que vinha fazendo anteriormente e viu a equipe abrir mais vantagem. Nos minutos finais, algumas bolas de três caíram e a vantagem voltou a 16 pontos.
No período final, a defesa e o ataque de Houston Rockets inexistiram por boa parte do tempo. O Los Angeles Lakers seguiu fazendo cestas e pegando rebotes sem ser contestado. Tardiamente, o time de Bruno Caboclo passou a jogar com a intensidade que vinha jogando nos outros jogos e tirou a diferença para 5 pontos nos dois minutos finais, mas perdeu por 110 a 100.