Pelo jogo 3 da série semifinal da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers enfrentou o Houston Rockets, do brasileiro Bruno Caboclo, na noite desta quarta-feira (8), em Orlando. Com Lebron James inspirado e com um aproveitamento ruim de Houston nos 12 últimos minutos, a equipe da Califórnia venceu por 112 a 102, virou a série melhor de sete jogos para 2 a 1 e precisa de mais dois triunfos para chegar à final da Conferência Oeste.
+ Damiris faz 14 pontos, mas Lynx perde na WNBA
O destaque da partida foi o astro dos Lakers, Lebron James. O jogador anotou 35 pontos, sete rebotes, cinco assistências e ainda deu quatro tocos. Anthony Davis também contribuiu, fazendo um duplo-duplo com 26 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Houston Rockets, Russell Westbrook fez 30 pontos e pegou 8 rebotes. O brasileiro Bruno Caboclo não entrou em quadra.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O quarto jogo da melhor de sete entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (10), às 22h. Do outro lado da chave, o Los Angeles Clippers vai vencendo a série contra o Denver Nuggets por 2 a 1.
O jogo
Os quatro grandes astros comandaram um ótimo primeiro tempo. Lebron James anotou 29 pontos pela equipe de Los Angeles, enquanto que James Harden fez 21 por Houston. Russell Westbrook ajudou o “Barba” com 17, enquanto que Anthony Davis contribuiu com 14 e 7 rebotes. A partida terminou os primeiros 24 minutos com o alto placar de 66 a 63 a favor da equipe de Bruno Caboclo.
LeBron drops 29 in the 1st half! 👑@KingJames posts 36 PTS, 7 REB, 5 AST, 4 BLK, helping the @Lakers take a 2-1 series lead over HOU! #NBAPlayoffs
— NBA (@NBA) September 9, 2020
Game 4: Thurs. (9/10) – 7:00pm/et, TNT pic.twitter.com/CrcKlFp2NR
No terceiro quarto, o ritmo seguiu alto, embora o aproveitamento das duas equipes tenha caído. Lebron James voltou bem defensivamente e distribuiu tocos. Pelo Houston, Westbrook seguiu bem. O Los Angeles Lakers venceu o período por 21 a 18 e o jogo entrou nos 12 últimos minutos empatado em 82.
Doesn’t spare a second.
— Los Angeles Lakers (@Lakers) September 9, 2020
(📺: TNT) pic.twitter.com/NrPMLOPS6O
Rajon Rondo fez a diferença nos primeiros minutos do quarto período e o Lakers abriu a sua maior vantagem no jogo: 10 pontos. Com o Houston errando tudo que não errou no primeiro tempo e com o astro James Harden sumido, a equipe de Los Angeles conseguiu o triunfo e virou a série para 2 a 1.
A vitória foi histórica para Lebron James. O jogador chegou a 162 triunfos em Playoffs, se tornando o maior vitorioso da NBA no quesito. Lebron ultrapassou Derrick Fisher (161) e Tim Duncan (157)