Pivô brasileira é reforço do time belga para 2020/2021 (Divulgação Euroliga)
De casa nova. Neste domingo (6), a pivô Erika Souza foi confirmada como reforço do Royal Castors Braine, da Bélgica. Atleta multicampeã por onde passou, a brasileira atuará no atual tricampeão belga em 2020/2021.
Um dos maiores nomes e atual capitã da seleção brasileira, Erika Souza trocou de pais na Europa. Após mais de uma década na Espanha, tendo atuado em Salamanca com grande destaque, a pivô fechou contrato com o Royal Castors Braine.
Em contato rápido com a reportagem do Olimpíada Todo Dia, a pivô foi bem sucinta nas palavras. “Estou muito feliz por ter fechado com o clube. Empolgada com os desafios que estão por vir”. Erika Souza está no Brasil se preparando de forma individual para a temporada e ainda não sabe quando se apresentará para o Royal Castors Braine.
Carreira fora do Brasil
Depois de atuar pelo Perfumarias Avenida durante algumas temporada, conquistando títulos na Espanha, sendo MVP de torneios e boas participações com a equipe na Euroliga, Erika Souza defendeu o Gipuzkoa, de San Sebástian, e teve um temporada de números um pouco mais abaixo do que o de costume, em 2019/2020. Além da Espanha, Erika tem passagens pelos Estados Unidos, onde conquistou o título da WNBA em 2002 com o Los Angeles Sparks, Hungria e Turquia.
Na próxima temporada, a atleta seguirá para um time forte. Na última temporada, o Royal Castors Braine venceu 20 de 22 jogos na liga nacional e fechou a competição com o título, o terceiro seguido da equipe. No anúncio oficial de Erika, o time comentou que “A atleta irá somar com a sua experiência e seu curriculum vitorioso por onde passou fala por si só”.