A pivô Nadia Colhado conquistou neste sábado (5) o título da EuskalCopa de basquete feminino. O Lointek Gernika Bizkaia, da brasileira, venceu o Euskotren, por 50 a 43, e conquistou o título da competição do País Basco, na Espanha.
Na partida decisiva, o time de Nadia Colhado foi dominante desde os primeiros minutos. Grande marca do basquete europeu, as defesas dificultaram a vida dos ataques durante os 40 minutos de partida. Apesar disso e contando com Nogaye Lo, que foi a MVP da final, inspirada, o Lointek Gernika Bizkaia conseguiu a vitória por 50 a 43.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o resultado, o time da pivô brasileira conquistou o título da EuskalCopa de 2020. O torneio é disputado somente por equipes da região do País Basco, na Espanha, e na última semana teve a disputa masculina.
Amistosos masculinos
No duelo brasileiro do dia, Vitor Benite levou a melhor contra Rafael dos Anjos. No duelo de pré-temporada entre San Pablo Burgos e Bilbao Basket, o time do ala da seleção brasileira saiu com o triunfo por 85 a 75.
Mesmo atuando fora de casa, o San Pablo Burgos conseguiu superar a forte marcação dos adversários e deslanchou no último período para a vitória. No duelo, Benite foi um dos destaques de seu time com 15 pontos, uma assistência e um rebote. Já Rafael dos Anjos atuou por pouco mais de três minutos e saiu zerado.
Em outro amistoso do dia com presença brasileira, o Fuenlarada, de Leo Mendl, venceu o Gran Canaria, por 90 a 87. Depois de ter destaque na partida anterior, o ala do Brasil teve atuação discreta e terminou com dois pontos e cinco rebotes.