Dois dias após a vitória contra o Atlanta Dreams, o Minnesota Lynx, time de Damiris Dantas, não repetiu o resultado diante do Phoenix Mercury, que venceu por 83 a 79. Neste domingo (30), a ala Diana Taurasi, de 38 anos, e a armadora Skylar Diggins-Smith foram os destaques no triunfo pela WNBA. A primeira e tetracampeã olímpica fez 23 pontos e a segunda foi a cestinha do jogo com 25. Já a brasileira deixou a quadra com nove acertos.
+ Brasileiro joga pouco e seu time perde amistoso que valeu taça
Apesar do resultado negativo, o Lynx continua na quarta posição com dez vitórias em 15 partidas. Na próxima rodada, já nesta segunda-feira (31), às 22h (horário de Brasília), Damiris e suas companheiras terão pela frente o Los Angeles Sparks. As duas franquias já se enfrentaram uma vez e foi no dia 9 de agosto. Na ocasião, a brasileira anotou 15 pontos na derrota do Lynx por 97 a 81.
Na derrota deste domingo, Damiris marcou seus nove pontos em quatro arremessos de dois pontos e na conversão de um lance livre. A brasileira tentou três ‘chutes’ do perímetro e não teve êxito em nenhum deles. A maior pontuadora do Lynx foi a armadora Crystal Dangerfield, com 20 acertos. A segunda mais efetiva pelo time de Minnesota foi a ala-pivô Napheesa Collier, com 13.
Resumo do jogo
O confronto apresentou dois momentos distintos. No primeiro quarto, o Mercury foi bem superior e conquistou uma vantagem de 15 pontos: 33 a 18. Já o segundo e terceiro períodos foram marcados pelo equilíbrio, com empate de 18 a 18 antes do intervalo e leve diferença de um ponto favorável ao Lynx no penúltimo tempo de jogo: 15 a 14. O embate foi para o último e decisivo período com a franquia de Phoenix vencendo o time de Minnesota por 65 a 51.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Damiris e suas companheiras iniciaram a parte final da partida dispostas a conquistarem uma virada improvável. O Lynx atuou melhor que as adversárias e ganhou o quarto de 28 a 18, no entanto, não foi o suficiente, já que a desvantagem era de 15. Além da pontuação, a brasileira ajudou com cinco rebotes nos quase 23 minutos que foi mantida em quadra pela técnica Cheryl Reeve.