Após 173 dias sem entrar em quadra, a equipe do Murcia, dos brasileiros Augusto Lima e Rafael Luz, voltou à ação em partida amistosa contra o Baxi Manresa no primeiro desafio da pré-temporada do basquete espanhol. Contudo, o retorno não foi vitorioso, já que a equipe perdeu por 90 a 76.
Augusto Lima foi titular e anotou quatro pontos na partida amistosa que marcou seu retorno ao Murcia após jogar a última temporada pelo San Pablo Burgos. Mas, infelizmente, Rafael Luz, machucado não entrou em quadra.
O principal destaque do Murcia foi o recém-contratado Conner Frankamp, armador americano que anotou 16 pontos, foi o cestinha, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.
Pelo lado vitorioso, o destaque foi o espanhol Guillem Jou, que veio do banco e anotou 15 pontos, comandando o triunfo do Baxi Manresa na pré-temporada.
O jogo
O começo do Murcia foi frenético. Augusto Lima dominou o garrafão nos dois lados da quadra, enquanto Frankamp e o veterano D.J. Strawberry combinaram para vários pontos que deixaram a equipe em vantagem.
Mas como a partida era amistosa, o Murcia foi rodando o elenco e perdendo intensidade ao longo do tempo. O banco do Baxi Manresa entrou melhor na partida e foi, aos poucos, dominando as ações dentro de quadra.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Sem poder de reação, o Murcia viu o adversário passar à frente no placar. Nem as bolas de três nos minutos finais foram suficientes para iniciar uma reação.
No fim das contas, para um primeiro jogo com várias caras novas, o Murcia até que saiu animado mesmo com a derrota. O time ainda precisa se entrosar e ganhar corpo para o começo do Campeonato Espanhol de basquete masculino.