Com 10 cestas de três convertidas no terceiro período, parecia que o Houston Rockets, time do brasileiro Bruno Caboclo, venceria o jogo 4 da série contra Oklahoma City Thunder, mas Chris Paul e o banco de reservas do OKC não deixaram. De virada, a equipe de Oklahoma venceu por 117 a 114, chegou ao segundo triunfo consecutivo e empatou em 2 a 2 a série melhor de sete jogos válida pelos Playoffs da NBA.
Pela terceira vez na série, Bruno Caboclo esteve à disposição do técnico Mike D’Antoni, mas não foi utilizado. O brasileiro só atuou nos minutos finais do primeiro jogo da série, com a partida já resolvida.
O jogo desta segunda (24) teve como destaques os armadores do OKC. Titular, o experiente Chris Paul comandou a equipe no quarto período e anotou 26 pontos, quatro a menos do que o reserva Dennis Schroder, fundamental no jogo todo. Pelo lado dos Rockets, o astro James Harden anotou 32, deu 15 assistências e pegou oito rebotes, mas não conseguiu aparecer nos minutos finais e evitar a derrota.
O quinto confronto da série dos Playoffs da NBA entre Rockets e Thunder está marcado para a quarta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília).
O jogo
Precisando do resultado para não ficar à beira da eliminação, o Oklahoma City Thunder foi para cima do Houston, e logo abriu vantagem. Astro da equipe do Texas, James Harden logo deu as caras e transformou a desvantagem em vantagem. O primeiro quarto acabou com os Rockets dois pontos a frente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo período, o aproveitamento das duas equipes caiu. Houston chegou a ter uma leve vantagem graças as suas poderosas bolas de três pontos, mas alguns turnovers no final do quarto levaram o Oklahoma a empatar a partida em 60 a 60.
O Rockets abriu 15 pontos de vantagem no terceiro período, graças a dez arremessos convertidos de trás da linha dos três pontos. Sem desistir, O Oklahoma City Thunder, liderado por Chris Paul, buscou o resultado, fez 13 pontos consecutivos e saiu perdendo por apenas dois.
Nos 12 minutos finais, Chris Paul e Dennis Schroder comandaram a equipe nas bolas de dois, enquanto o Houston insistia nos arremessos de três, algo que não funcionava desde o outro período. James Harden não conseguiu o mesmo aproveitamento nos minutos finais e o OKC saiu com a vitória.
Raulzinho varrido
Único brasileiro além de Bruno Caboclo a participar dos Playoffs da NBA, o armador Raulzinho foi eliminado ontem. Sua equipe, o Philadelphia 76ers, caiu por 110 a 106 para o Boston Celtics e acabou “varrida” da competição. A equipe de Boston agora encarará o atual campeão Toronto Raptors, nas semifinais da Conferência Leste.
Durante a volta da NBA na ‘bolha’ da Disney, Raulzinho foi importante para a sua equipe, tendo bons momentos em quadra em algumas partidas. Nos playoffs, no entanto, foi pouco utilizado por opção do técnico Brett Brown. Dos quatro jogos da série, o brasileiro só participou de dois, jogando 25 minutos somados, marcando 8 pontos no total.
Outras séries
A primeira rodada dos Playoffs da NBA está se encaminhando para o final. Das oito séries, três já estão decididas.
Na Conferência Leste, o Toronto Raptors, atual campeão da NBA, varreu o Brooklyn Nets e agora encarará o Boston Celtics, algoz da equipe de Raulzinho.
Melhor time da temporada, o Milwaukee Bucks perdeu a primeira partida da série contra o Orlando Magic, mas se recuperou, venceu três consecutivas e está a uma vitória das semifinais. Se passar, os Bucks enfrentam o vencedor de Miami Heat e Indiana Pacers. Miami vai liderando a série até aqui e tem tudo para garantir a classificação ainda hoje.
Já na Conferência Oeste, o equilíbrio é maior. Nenhuma equipe se garantiu ainda nas semifinais. Duas séries, Denver Nuggets x Utah Jazz e Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks, estão empatadas em 2 a 2. Melhor time do Oeste, o Los Angeles Lakers lidera por 2 a 1 e enfrentaria o Portland Trail Blazzers ainda nesta segunda no jogo 4.