8 5
Siga o OTD

Basquete

Damiris leva virada com o Lynx e perde a quarta pela WNBA

Brasileira contribui com oito pontos e nove rebotes, mas não evitou a derrota para o vice-lanterna da competição; equipe poderia ter assumido a vice-liderança da liga caso vencesse

Damiris desperdiça a chance de assumir a vice-liderança da WNBA (Instagram/minesottalynx)

O Minnesota Lynx, de Damiris Dantas, encarou o Atlanta Dream buscando a quarta vitória consecutiva pela temporada regular da WNBA. A equipe começou bem, mas desperdiçou uma vantagem de 11 pontos no intervalo e acabou derrotada por 78 a 75 na tarde deste domingo (23).

A brasileira contribuiu com oito pontos e nove rebotes, sendo a líder da equipe neste segundo quesito. A maior pontuadora do Lynx, e da partida, foi Napheesa Collier, com 18. O destaque do jogo foi a jogadora do Atlanta Monique Billings, com 16 pontos e 13 rebotes, fundamental na virada no segundo tempo.

Ver essa foto no Instagram

We’ll bounce back.

Uma publicação compartilhada por minnesotalynx (@minnesotalynx) em

Com o resultado, o Minnesota Lynx chega à quarta derrota em 12 jogos disputados, encerrando uma sequência de três triunfos consecutivos. A equipe de Damiris perde a chance de igualar a campanha do Las Vegas Aces, segundo colocado da WNBA. Já o Atlanta Dream chega apenas a terceira vitória, mas segue na anti-penúltima colocação.

+ Philadelphia 76ers de Raulzinho é varrido nos Playoffs da NBA

Damiris e companhia voltam à quadra na próxima quarta-feira (26), quando terão a difícil missão de encarar o Los Angeles Sparks, terceiro colocado da WNBA. O confronto acontece às 19h (do horário de Brasília).

O jogo

O Minnesota Lynx mostrou a que veio logo no primeiro quarto. Com uma defesa forte, conseguiu abrir 10 pontos de vantagem. Damiris foi fundamental nos rebotes, tanto no ataque quanto na defesa. A brasileira terminou a primeira etapa com quatro pontos e sete rebotes e sua equipe foi ao vestiário vencendo por 41 a 30.

Damiris e o Minnesota Lynx não voltaram bem para o segundo tempo, entretanto. A brasileira cometeu um turnover e errou alguns arremessos, sendo rapidamente substituída.

A intensidade defensiva da equipe e o aproveitamento no ataque também caíram, e com a jogadora do Atlanta Dream Monique Billings inspirada, o Atlanta Dream empatou a partida em 57 a 57 ao final do terceiro período.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Billings e o Dream continuaram com tudo e chegaram a abrir sete pontos de vantagem nos 12 minutos finais. Damiris voltou a pontuar pela primeira vez desde o primeiro quarto na metade final e foi uma das responsáveis por colocar o Lynx de volta na partida. A equipe teve a chance de empatar na última bola, mas não conseguiu.

O Minnesota Lynx, time de Damiris Dantas, perdeu de virada para o vice-lanterna Atlanta Dream e despediçou a chance de assumir a vice-liderança da WNBA
Damiris Dantas em ação diante do Atlanta Dream (Instagram/minnesotalynx)

Mais em Basquete