O fã de basquete em boa parte do Brasil teve sua noite fria contemplada com um grande jogo nos Playoffs da NBA. Atrás na série contra o Houston Rockets, equipe do brasileiro Bruno Caboclo, o Oklahoma City Thunder (OKC) conseguiu vencer o jogo 3 na prorrogação por 119 a 107 e se manteve vivo na “bolha”, em Orlando. Caboclo esteve à disposição do técnico Mike D’Antoni, mas não foi utilizado.
+ Brasileiros participam do inédito playoff na ‘bolha’ da NBA
Novamente, o destaque dos Rockets foi o astro da equipe James Harden. O Barba, como é conhecido, anotou 38 pontos e ainda deu sete assistências. Pelo lado do Oklahoma City Thunder, Shai-Gilgeous Alexander foi o grande nome; o jogador anotou 23 pontos, pegou sete rebotes e deu sete assistências, além de ter feito um bom trabalho marcando o astro barbudo do Houston Rockets.
O Jogo
A partida pode não ter sido a melhor tecnicamente, mas foi para lá de emocionante. Com as duas equipes sempre próximas no placar, a decisão da disputa ficou reservada aos minutos finais. Faltando menos de 1min30s para o fim do jogo, Houston vencia por cinco pontos, mas o armador do OKC Dennis Schroder, cestinha da equipe com 29 pontos, colocou seu time de volta na partida com um arremesso de três. Ao final dos 12 minutos, o jogo permaneceu empatado e foi para a prorrogação.
No período extra, o astro dos Rockets James Harden cometeu a sexta falta e saiu de campo. Com os Rockets sem a sua principal estrela e com o experiente armador Chris Paul inspirado, o Oklahoma conseguiu a importante vitória que ainda o mantem vivo na série.
O quarto confronto da série dos Playoffs da NBA entre Rockets e Thunder está marcado para a próxima segunda-feira (24), às 17h (horário de Brasília).
Raulzinho no buraco
Se o Houston lidera contra o OKC, o mesmo não se pode dizer sobre o Philadelphia 76ers, do armador Raulzinho. Na noite de ontem, a equipe até fez um bom início de jogo, mas foi completamente dominada pelo Boston Celtics nos três períodos finais, caiu por por 128 a 101 e segue sem vencer na série.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com três jogos de desvantagem na série, a equipe de Philadelphia precisa de uma vitória para não ser eliminado dos Playoffs. A partida ocorre nesse domingo (23), às 12h do horário de Brasília.