Com 14 anos, Felipe dos Anjos foi contratado pelo Real Madrid, um gigante do basquete europeu. O desempenho nunca foi satisfatório, o pivô brasileiro rodou pelas equipes espanholas até ser contratado pelo Bilbao. Lá terá mais tempo para desempenhar o que dele sempre se esperou.
Em sua apresentação, Felipe dos Anjos, agora com 22 anos, fez questão de agradecer a confiança do Bilbao em seu jogo e mostrou animação com o projeto que o clube espanhol tem para ele. “Estou muito entusiasmado desde que me ligaram porque gostei do plano que tinham para mim”.
O Bilbao sabe do histórico irregular do pivô brasileiro, mas também acredita que lhe faltaram oportunidades. “Confiamos que a evolução dele seja boa, por isso fizemos esse contrato”, explicou Rafa Pueyo, diretor do Bilbao, na apresentação do jogador, que assinou por dois anos.
“Quero aprender com todos e em todos os momentos. Eu quero capturar tudo o que o treinador e meus companheiros de equipe me falarem para melhorar como jogador”, disse o animado Felipe dos Anjos.
Paciência e chances
O potencial do pivô brasileiro não se perdeu mesmo após passar pela segunda divisão, no Oro, Melilla e Palencia, times de menor expressão no basquete espanhol. É nisso que o Bilbao aposta, que Felipe dos Anjos teve poucas oportunidades por onde passou.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Na LEB (segunda divisão) ele fez a diferença, mas não o fazia regularmente. Por isso, penso que a sua contratação pelo Bilbao Basket pode ajudá-lo a dar um ganho físico. E esse é um trabalho que ele pode fazer aqui”, ressaltou o diretor esportivo da equipe.
Além do Campeonato Espanhol, primeira divisão, Felipe dos Anjos terá a chance ainda de defender a nova equipe na próxima edição da Liga dos Campeões. Com duas competições, o pivô terá mais minutos em quadra. “É a primeira vez que poderei estar nesta circunstância e esse foi um fator importante que me fez vir ao Bilbao Basket.”