O Minas tem outro reforço para a temporada 2020/21, um retorno muito aguardado. Após sete anos, está de volta ao clube o ala/pivô Rafael Moreira, de 28 anos e 2 m de altura.
Nas duas últimas temporadas, o atleta atuou no Brasília Basquete. Na edição passada do NBB (Novo Basquete Brasil) teve médias de 11,7 pontos, 3,6 rebotes e uma assistência por partida.
Esta será a segunda passagem do jogador paulista pelo Minas. Ele defendeu a equipe de Belo Horizonte no NBB 2013/14 e, na época, ainda bem jovem, teve médias de 2,5 pontos e um rebote por jogo.
Feliz e cheio de vontade
“Estou muito feliz com a minha volta ao Minas. Quando eu estive aqui, há sete anos, foi um momento em que eu era muito novo e, depois disso, passei por várias equipes. Chego ao Minas, hoje, mais maduro e quero deixar tudo dentro de quadra para levar o Minas ao título e ajudar a minha equipe da melhor maneira possível.
Além de defender o Minas, em 2013, Rafa passou pelo Suzano, Macaé, Mogi das Cruzes e Brasília Basquete. “Todas as minhas características de raça, de deixar tudo dentro de quadra e de não desistir nunca pode ser esperado pelo torcedor. Tenho muita dedicação, vontade de vencer e determinação, isso que é o Rafa Moreira”, destaca o jogador.
Elogiado
Para o treinador Léo Costa, Rafael é um atleta com boas características técnicas e que pode contribuir muito com a equipe.
“Rafa tem uma boa característica de fazer duas funções, tanto como ala quanto pivô. Isso, taticamente, vai ser muito importante para nós. Além disso, ele tem um perfil de trabalho muito bom. Já trabalhamos juntos e eu sei do seu comprometimento com a equipe. Com certeza, ele vai acrescentar bastante para o nosso time”, comenta o treinador.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Até o momento, além de Rafa Moreira, foram confirmados outros reforços no time comandado por Leo Costa. O ala/armador Leandrinho renovou contrato e os armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi foram contratados.
O Minas ainda assinou como o pivô JP Batista e os estrangeiros David Nesbitt, ala/pivô nascido nas Bahamas, e David Jackson, ala/armador nascido nos Estados Unidos.