Após cinco meses de pausa a equipe do Flamengo Basquete voltou aos treinamentos na segunda-feira (17). O renovado e estrelado elenco rubro-negro se apresentou no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, após ter passado por exames e testes na semana anterior.
“Foram cinco meses praticamente sem treinar, sem jogar, sem estarmos juntos, então, acima de tudo, estamos muito felizes e motivados, eu principalmente. É aquilo que a gente gosta de fazer, é o basquete, estar junto com nossos amigos, os jogadores e a comissão técnica”, disse o técnico Gustavo De Conti.
+ Gabriel Jaú acerta renovação com equipe do Bauru Basket
O primeiro desafio do plantel Rubro-Negro neste retorno das atividades será a disputa do Campeonato Carioca, torneio em que a equipe possui uma enorme hegemonia tendo 14 conquistas consecutivas, tendo levantado o troféu estadual consecutivamente desde 2005.
“Estamos muito felizes e já com a responsabilidade também de botar as coisas em ordem física, tática e tecnicamente para encarar as grandes competições que teremos na temporada, iniciando pelo Campeonato Carioca. A gente tem uma hegemonia grande, são muitos anos ganhando e queremos continuar com muitas vitórias”, completou Gustavinho.
Champions League na mira
Além do estadual, o Flamengo Basquete disputa logo no início do semestre a final da Champions League, adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão, que o time vem chamando de Retomada das Américas, é um dos principais objetivos da temporada repleta de desafios, que conta ainda com mais uma edição da competição continental e o NBB, marcado para começar em novembro.
A última partida disputada pelo basquete rubro-negro antes da paralisação foi a semifinal da Champions, no dia 12 de março, no Maracanãzinho. O time venceu de virada o Instituto Córdoba, da Argentina, e se classificou de forma invicta para a decisão do campeonato.
O adversário sai da disputa entre Quimsa e San Lorenzo, empatados com uma vitória cada na série melhor de três.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Para esta temporada o Flamengo Basquete renovou o contrato com o treinador Gustavo De Conti e com uma boa parte do elenco, garantindo a permanência de nomes como Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, Jhonatan Luz, Leo Demétrio e Rafael Mineiro. Além disso, o Rubro-Negro contratou reforços de peso como o argentino Chuzito González, o pivô Rafael Hettsheimer e o armador Yago Mateus