O Bauru Basket anunciou a renovação do contrato do ala/pivô Gabriel Jaú por mais uma temporada. Formado nas categorias de base do Dragão, o camisa 25, de 21 anos e 2,02 m de altura, defende as cores da equipe adulta desde a temporada 2015/16.
Com o acerto, já são seis atletas anunciados entre renovações e novas contratações feitas pela equipe do interior de São Paulo.
“Fico muito feliz por defender por mais uma temporada a equipe do Bauru Basket. A minha expectativa para a próxima temporada é das melhores. Estamos formando uma grande equipe e, pra mim, é um prazer enorme jogar com atletas que são referências no esporte e na cidade”, comentou Gabriel Jaú.
Identificado com o clube
Um dos principais atletas do Bauru Basket na última temporada, Jaú teve média de 20,8 minutos em quadra, 7,2 pontos e 5,0 rebotes em 26 jogos. O atleta que integrou o time campeão do título no NBB9 relembra com muita alegria a conquista e afirma a fome por vitórias.
“Naquele ano, a partir do jogo contra Brasília nos playoffs, comecei a ter mais tempo de quadra. Consegui aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe a conquistar o título tão esperado pra Bauru. Agora, precisamos ser ambiciosos, querer vencer todos os dias e ser o máximo competitivo possível. O basquete já faz parte da cidade de Bauru, por isso, vamos entrar em quadra para brigar por tudo novamente e fazer a alegria da torcida”.
Com moral
O técnico Léo Figueiró comentou a permanência do camisa 25. “Fiquei muito contente com a permanência do Jaú. É um jogador jovem, atlético, com muita energia, versátil e que vai ser um diferencial para alcançar as metas dessa temporada”.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Diretor do Grupo Zopone, Diogo Zopone ressaltou a importância da renovação com o jogador. “Estou muito feliz com a permanência do Gabriel por mais um ano. Isso demonstra que continuamos fortes e competitivos em busca de nossos objetivos”, destacou.
O elenco do Dragão ainda conta com os armadores Alexey Borges e Larry Taylor, os alas Alex Garcia e Gui Deodato e o pivô Dikembe, todos atletas que possuem contrato com o clube e serão comandados pelo técnico Léo Figueiró, recém anunciado pela equipe.