Nesta sexta-feira (7), o Minas Tênis Clube confirmou a renovação de contrato do armador Davi Rossetto. O atleta seguirá pela segunda temporada na equipe mineira em 2020/2021 e estará no elenco para a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil).
Na temporada 2019/2020, que foi encurtada por conta do coronavírus, Davi Rossetto teve uma média de 7,9 pontos por partida, com mais 2,4 rebotes e 2,8 assistências em 23 jogos pelo NBB. Para Léo Costa, treinador que segue no Minas em 2020/2021, a sequência do armador no time mantém a qualidade na posição.
“A permanência do Davi é muito importante para a nossa equipe. É um jogar muito experiente, com grande bagagem no NBB, e que fez um ano muito bom com a gente na temporada passada. Ele dá uma segurança muito grande na nossa armação e no setor ofensivo. Fico feliz demais com a permanência dele e tenho certeza que fará mais uma grande temporada com a nossa equipe”
+ Caboclo não tem sido aproveitado por causa de uma torção no pé
“Estou muito feliz de permanecer defendendo as cores do Minas. Tivemos uma ótima temporada e o sentimento é de que ainda temos um trabalho a ser feito para colocar o time na posição que ele merece. Tenho certeza que trabalharemos muito para que a equipe jogue no mais alto nível. Não vejo a hora de começarem os treinamentos e jogos, e poder reencontrar com a nossa torcida que me recebeu tão bem”, ressaltou Davi.
Trajetória do armador
Até o momento, Davi Rossetto disputou dez edições do NBB. Apesar de ter começado sua trajetória na competição nacional no Pinheiros, clube que defendeu por duas temporadas, o armador ficou marcado pela passagem no Basquete Cearense. Davi permaneceu no Ceará por seis temporadas seguidas, tendo o ano de 2014 como mais marcante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o Basquete Cearense, Davi Rossetto conquistou o título da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), que é a maior competição de base do basquete masculino, e foi o MVP da final. Antes de chegar ao Minas, Davi defendeu o Flamengo, em 2018/2019. Pelo time carioca, o armador conquistou o título do NBB pela primeira vez da carreira.