Visando a retomada das atividades das equipes do basquete brasileiro e a próxima temporada do NBB, a Liga Nacional de Basquete informou que está desenvolvendo um protocolo baseado em normas e orientações fornecidas pelas autoridades de saúde. A intenção é a prevenção da Covid-19.
O protocolo ainda está em fase final de elaboração e deve ser finalizado, e disponibilizado ao público e clubes, em meados de setembro O retorno dos clubes aos treinamentos possivelmente ocorrerá naquele mês, desde que os órgãos responsáveis em cada uma das cidades que contam com equipes do NBB aprovem este retorno.
+ Damiris faz 10 pontos e Lynx vence com facilidade na WNBA
Vale lembrar que a previsão é de a próxima temporada da NBB seja iniciada no dia 14 de novembro. No entanto, os times que desejam participar do torneio precisarão oficializar as suas participações até o dia 30 de agosto. O anúncio dos participantes será feito no dia 4 de setembro.
Equipe multidisciplinar
Desde a suspensão da temporada por conta do novo coronarírus, em março de 2020, a LNB montou uma equipe multidisciplinar formada por representantes de todos as classes envolvidas na modalidade que já pensavam nos protocolos de retorno.
No entanto, agora, para a construção do novo protocolo, os médicos de todas as equipes envolvidas no NBB também participarão das discussões, sempre de acordo com informações da LNB.
Mercado agitado
Com o iminente retorno das competições, as equipes já começaram a se movimentar no mercado de transferências em busca de reforços visando o NBB e as outras competições da temporada. Até o momento, o grande destaque fica por conta do Flamengo.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O Rubro-Negro, que pode ser considerado ainda o atual campeão por ter vencido a edição de 2018/19 e a temporada seguinte ter sido cancelada, manteve a sua forte base e contratou Rafael Hettsheimeir e Yago Mateus.
Outro destaque da janela até o momento foi o retorno de Alex Garcia ao Bauru. Ídolo da torcida, o ala de 40 anos retorna a equipe paulista após ter feito uma boa temporada pelo Minas.