Visando a montagem do elenco, o Mogi Basquete fez mais um anúncio importante na terça-feira (4). O ala-pivô e capitão Luís Gruber renovou o contrato com a equipe e permanece na cidade de Mogi das Cruzes ao menos mais uma temporada.
Com a ampliação do vínculo, o jogador de 35 anos vai para a terceira defendendo a equipe mogiana. Na anterior, o atleta vinha sendo um dos principais destaques com números interessantes: 16,1 pontos e 4,9 rebotes de média por partida.
+ Sereias se reapresentam e fazem testes de coronavírus
O desempenho de Luís Gruber vinha sendo de tanto destaque, que o ala-pivô chegou a ter o nome lembrado em convocações da seleção brasileira. Participou de duas partidas contra o Uruguai, em fevereiro, pelas eliminatórias para a Copa América de 2021.
Lesão no joelho
No entanto, a temporada para o pivô acabou ainda antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Isso porque, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 15 de janeiro deste ano, em partida contra o Quimsa pela Champions League America.
Atualmente, Luís Gruber segue em recuperação da cirurgia que fez ainda no final de janeiro, já em fisioterapia. A expectativa é de que o atleta já comece a realizar trabalhos leves na quadra assim que as autoridades de saúde autorizarem a volta dos treinamentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Terceiro confirmado
A renovação contratual com o capitão da equipe foi o terceiro passo dado pela equipe do Mogi Basquete rumo a uma próxima temporada competitiva. O primeiro deles foi a também ampliação de vínculo com o técnico Guerrinha, eleito o melhor treinador da última edição do NBB.
Além disso a equipe já havia oficializado a contratação do pivô Wesley Castro, de 24 anos. Na última temporada o atleta defendia as cores do Corinthians e obteve médias de 6.6 pontos e 3.6 rebotes em 19 minutos por jogo. Anteriormente o atleta atuou pelo Pinheiros e Minas Tênis Clube.