Depois de algumas incertezas sobre o que aconteceria com a modalidade, o Corinthians confirmou que vai participar do Campeonato Paulista masculino de basquete. Nesta segunda-feira (3), o time usou sua conta no Twitter para oficializar a informação.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No comunicado, o Corinthians confirma que o projeto segue. No Paulista, o Timão irá usar um elenco predominantemente sub-20, comandado pelo treinador Vitor Galvani. Segundo último comunicado da FPB (Federação Paulista de Basquete), os clubes interessados tinham até o dia 25 de julho para manifestar interesse em disputar a competição.
Quando ninguém acredita, o Corinthians reage 👊🏾
É na nossa base e na raça Corinthiana que encontramos a força para retomar as atividades paralisadas pela Pandemia, e para manter viva a tradição e as glórias do Basquete no Parque São Jorge. 🏀🖤 pic.twitter.com/KJSNmr8aP4
— Corinthians Basquete (@corinthiansbskt) August 3, 2020
Reviravolta
Há algumas semanas, o Corinthians já havia anunciado o fim das atividades no basquete. Em crise financeira, o clube paulista não tinha orçamento para manter a equipe e via como única alternativa para a sequência do projeto uma parceria com alguma cidade do interior do estado.
Contudo, recentemente a história parece ter mudado. Além de ter confirmado a participação no estadual, o Corinthians pode ter novo técnico nos próximos dias. Segundo é noticiados em alguns veículos, Demétrius, que recentemente deixou de forma oficial o comando do Bauru Basket, pode parar no parque São Jorge.
Com um título do NBB com o time do interior do estado, o treinador tem como marca do seu trabalho a facilidade em trabalhar com garotos da base, algo que será essencial para o time do Corinthians em 2020/2021.