O ala Marcus Toledo utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (28) para se despedir do Pinheiros. O jogador disputou as últimas três temporadas pelo clube paulista e foi o destaque da equipe no fundamento rebote, com média de 5,1 por jogo quando o NBB (Novo Basquete Brasil) foi paralisado e, em seguida, cancelado devido à pandemia de coronavírus. Em abril, ele e mais oito atletas haviam sido dispensados pela agremiação.
+ Alana aceita desafio no exterior após experiência na seleção
“Venho por meio desta carta aberta agradecer formalmente ao Pinheiros, que durante essas três ultimas temporada (quatro ao total) tive a honra de representar. Muito obrigado aos funcionários, torcedores, comissão técnica, staff, atletas e diretoria que estiveram presentes durante essa jornada. Vou contente, pois cada ano cumprimos com os objetivos do clube tanto esportivamente quanto no auxílio aos atletas de formação”, divulgou.
“No dia a dia entre treinos, ‘chazinhos’ e muito trabalho, tive a oportunidade de fazer grandes amigos que levarei por muito tempo. No final das contas ‘quem tem um amigo tem tudo’, já dizia um grande rapper brasileiro. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade e por mais uma grande etapa importante na minha vida. Desejo sorte ao clube na sua sequência”, acrescentou Toledo.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Atualmente com 34 anos, Toledo tem passagem marcante e duradoura pelo basquete espanhol, atuando no país de 2004 a 2013 e por seis clubes diferentes. No NBB, o jogador estreou na temporada 2013/14 pelo Mogi das Cruzes. Atuou no Pinheiros em 2014/15 e depois no Basquete Cearense em 2015/16 e 2016/17. Na seleção brasileira, o ala foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015.