O Flamengo Basquete está prestes a iniciar mais uma temporada. Com o foco no que batizou de Retomada das Américas, o clube se reforçou com algumas caras novas e nomes conhecidos. Fala em buscar todos os títulos. Ao site do clube carioca, o técnico Gustavinho, o Gustavo De Conti falou sobre as expectativas para o ano, como a Champions Americas.
“É uma equipe bem completa. Uma boa mescla de jogadores experientes, já consagrados, com outros mais jovens, com bastante vigor físico e que podem ser versáteis. Podemos ter um estilo definido, porém são atletas capazes de se adaptar e se adequar a vários tipos de jogo”, avalia Gustavinho.
“É um grupo de jogadores internacionais e acostumados com grandes torneios, jogos e conquistas. Se tratando de Flamengo, que lutará por muitos títulos na temporada, isso ajuda muito”.
Retomada das Américas via Champions
Um dos desafios que o Flamengo está olhando com carinho é a final da Champions League Americas. O time já está na final e aguarda definição da outra semifinal, entre os argentinos Quimsa e San Lorenzo.
“Esse momento pós-pandemia é único. Ninguém nunca viveu isso, porém, estamos tentando nos planejar e preparar da melhora forma possível com cada atleta e também coletivamente. Quanto aos contratados, creio que não terão dificuldade, pois são grandes atletas e já trabalharam comigo e com outros jogadores do grupo. Eles já se conhecem e facilita o processo”.
Balbi
Quem também falou dessa final foi o armador argentino Franco Balbi, na ocasião da renovação com o Flamengo. “O que me fez renovar o contrato é que temos muitos objetivos pela frente. Temos uma final da Champions League, que pode nos dar uma vaga no Mundial de Clubes, e outros torneios muito importantes para jogar. Eu quero continuar com o trabalho que a gente vem fazendo, por isso escolhi continuar no clube.”
Gustavo De Conti falou sobre o armador. “É ótimo poder contar com jogadores como o Balbi e Yago para a armação, e agradeço muito a diretoria por proporcionar isso. A temporada é bem longa, com muitas competições, viagens e jogos. Vamos precisar de todos por muitos minutos em quadra, e quanto mais qualidade, melhor.”
“Além disso, gosto muito de jogar com dois armadores ao mesmo tempo, e acho que pode ser uma ótima opção nessa temporada”, revela.
Gustavinho falou também dos pivôs. “Estamos muito bem servidos no garrafão. Olivinha e Mineiro já são uma realidade. Jogadores acostumados com o Flamengo e sempre com uma entrega absurda em termos de rendimento”, disse o treinador de basquete.
“O Leo Demetrio cresceu muito durante a temporada, se adaptou rapidamente ao clube e ao estilo de jogo, e contribuiu muito com o time. Acredito que ele vai crescer muito mais esse ano. O Hettsheimeir é um pivô internacional, muito versátil e que vai se encaixar bem no nosso estilo também. Ele é experiente e muito inteligente para jogar.”
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Chegada de Chuzito González
“Já acompanho ele há anos no basquete argentino, mas nunca deu certo de contratar por diversos motivos. Chuzito é um jogador que pode produzir muito, mesmo em pouco tempo de jogo, e isso pra mim é fundamental em um grande time. Ele é um jogador que pode produzir pontos, assistências e defende bem. Enfim, se encaixa muito bem no que já temos como base de jogadores no Flamengo e creio que vai completar bem o time com os atletas que já temos”, diz o comandante da Retomada das Américas, Gustavo de Conti.