Pela terceira rodada da fase final da Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete), o Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas, enfrentou o RetaBet Bilbao em busca de sua primeira vitória na competição. Com o poderio ofensivo abaixo do esperado, entretanto, acabou derrotado por 78 a 70 e segue sem vencer no retorno do nacional após a pandemia do coronavírus.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Marcelinho Huertas teve atuação discreta. Anotou apenas quatro pontos, deu cinco assistências e roubou duas bolas nos mais de 24 minutos que ficou em quadra.
As equipes tiveram uma performance ofensiva abaixo do esperado no primeiro tempo. Após a volta dos vestiários, o Bilbao voltou melhor e abriu boa vantagem, não deixando o Tenerife reagir nos dez minutos finais. O cestinha da partida foi o americano Nick Zeistlof, do Tenerife, com 22 pontos.
Praticamente eliminado
Após a terceira derrota, o time do terceiro maior garçom da história da Liga ACB fica no sexto e último lugar do grupo A da fase final. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais do Campeonato Espanhol de basquete. O Tenerife praticamente não tem mais chances de ficar no topo da tabela.
O time terá ainda duas partidas pela frente. Na terça-feira (23), enfrenta o Joventut Badalona, dois dias antes de encerrar a fase final contra o Barcelona, líder do Campeonato antes da parada e atual líder do grupo A.
Situação inversa
Se Huertas e o Tenerife não vão bem, o mesmo não ocorre com o San Pablo Burgos, de Augusto Lima e Vitor Benite. A equipe dos brasileiros está invicta na competição e possui grandes chances de chegar às semifinais.
Ontem, o time teve uma parada duríssima contra o Real Madrid, atual bicampeão da competição. O San Pablo Burgos saiu com a vitória por 87 a 83 e venceu a segunda consecutiva no grupo B.
O líder do grupo B tentará o terceiro triunfo contra o Herbalife Gran Canaria. Na sequência, a equipe de Benite e Augusto Lima enfrenta o Valencia Basket Club, na quarta-feira (24), e o MoraBanc Andorra, na sexta (26).