Pela segunda rodada da fase final da Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete), o Tenerife, de Marcelinho Huertas, enfrentou o Baskonia. No confronto, o time do armador brasileiro foi derrotado por 79 a 72 e segue sem vencer no retorno do nacional após a pandemia do coronavírus.
O duelo marcou o reencontro de Marcelinho Huertas com seu ex-clube. O armador brasileiro, que se tornou o terceiro maior garçom da Liga ACB na última partida, fechou o jogo com três pontos, sete assistências e um rebote.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Com o resultado, o Tenerife segue sem vencer na fase final da Liga ACB, que está sendo disputada em Valência. Já o Baskonia conheceu sua segunda vitória e ficou mais perto das semifinais da atual temporada.
👀 ¡Alley-oop entre @Huertas09 y @gioshermadini!
Qué bien le funciona esa conexión a Iberostar @CB1939Canarias #LigaEndesa #VolverEsGanar
🎥 vía @MovistarBasket pic.twitter.com/zFCNsI3IUp— Liga Endesa (@ACBCOM) June 19, 2020
Na próxima rodada, o time de Marcelinho Huertas terá pela frente o Bilbao Basket, no domingo (21), às 10h30. Já o Baskonia mede forças contra o Barcelona, às 16h30, na mesma data.
Como foi a partida
No primeiro quarto, Baskonia e Tenerife fizeram um duelo equilibrado durante oito minutos. Como é marca do basquete europeu, os dois times se postaram muito bem na defesa e mantiveram o placar baixo até o 9 a 9. Porém, nos dois minutos finais, o time de Marcelinho Huertas viu o adversário encaixar uma sequência de ataques e terminou o primeiro período com a desvantagem de 22 a 15 no marcador.
No segundo período, o Baskonia manteve o ritmo e a vantagem no placar. Conseguindo encaixar os ataques na marcação do Tenerife, a equipe abriu mais diferença e controlou o período. Apesar de tentar, em alguns momentos, esboçar uma reação, o time de Huertas foi para o intervalo de partida perdendo por 44 a 33.
No terceiro quarto, o Tenerife começou melhor. Conseguindo achar espaços na marcação adversária, o time do armador brasileiro cortou a diferença para oito pontos. Porém, o bom momento não durou muito. Jogando da mesma maneira do que no primeiro tempo, o Baskonia voltou a abrir diferença e foi para os últimos 10 minutos de partida vencendo por 65 a 54.
Assim como no quarto anterior, o Tenerife começou melhor e voltou a cortar a diferença no placar. Contudo, jogando com o marcador e com o relógio ao seu favor, o Baskonia usou bastante o jogo coletivo para manter a vantagem em nove pontos durante a maior parte do período. Na reta final, apesar da equipe de Huertas conseguir deixar a desvantagem em cinco pontos, o Baskonia fechou com a vitória por 79 a 72.