A primeira novidade do Basquete Cearense para a próxima temporada do NBB é o retorno de um velho conhecido. Em live no Instagram nesta segunda-feira (8), o time do Ceará anunciou Alberto Bial como o novo técnico da equipe. Dannyel Russo, comandante do time nas duas últimas temporadas, seguirá na comissão técnica, agora nas funções de auxiliar técnico e coordenador geral das categorias de base.
+ Liga Espanhola será decidida em tiro curto
Passado de glórias
Um dos fundadores do clube em 2012, Bial comandou o Basquete Cearense durante as seis primeiras temporadas do time no NBB, classificando cinco vezes para os playoffs. Ele esteve à frente da equipe nas conquistas iniciais do projeto, como a primeira vez que o Carcará terminou a Fase de Classificação no G-4, em 2015/16, e a primeira vez que o time avançou nos playoffs do NBB, em 2017/18.
“Foi muito importante olhar de fora nesses dois anos porque agora eu chego com uma luz interior. O reconhecimento e o carinho que a torcida tem por mim é algo imensurável. O Basquete Cearense é a minha casa. A minha volta é para ficar” declarou Bial, que treinou o Vasco na temporada de 2018/19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Thális Braga, presidente do Basquete Cearense, ressaltou a importância do técnico na história do clube e projetou equipe forte com a sua volta.
“O Bial é a cara do Basquete Cearense. Ele esteve conosco em todo o planejamento inicial da equipe e com ele conseguimos os nossos melhores resultados. Temos certeza de que ele vai obter êxito novamente em formar uma equipe competitiva, que vai encarar os adversários de forma igual e que, sem dúvidas, vai brigar na parte de cima na tabela do NBB”, disse.