No comando do Iberoestar Tenerife, de Marcelinho Huertas, desde a temporada 2018/2019, o treinador Txus Vidorreta teve seu contrato renovado. O novo acordo com a equipe do armador da seleção brasileira foi anunciado nesta quarta-feira (20), e tem validade até o fim da temporada 2022/2023.
“Estou muito feliz. Isso mostra a confiança que o clube tem no trabalho que estamos desenvolvendo e, ao mesmo tempo, me sinto confortável nas Ilhas Canárias ”.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Na temporada passada, a primeira no comando da equipe, Txus Vidorreta terminou a fase inicial na nona colocação, com 17 vitórias e 17 derrotas. Já em 2019/2020, o time de Marcelinho Huertas era o quarto colocado, com 14 triunfos em 22 partidas, até a pausa por conta da pandemia.
Sobre o momento que vive no comando do Iberoestar Tenerife, Txus Vidorreta é direto. “Estamos vivendo alguns anos mágicos aqui em Tenerife. Poder estar neste clube até 2023 é um motivo de grande alegria”.
Aniano Cabrera, diretor de esportes do Iberostar Tenerife, afirma que a renovação de Vidorreta tem um significado. “(Queremos) dar ainda mais estabilidade e continuidade ao projeto atual do clube. Estamos convencidos de que ele é o treinador certo para permanecer o mais competitivo possível”.
Vivendo a melhor temporada dentro de quadra em três anos, o time de Marcelinho Huertas segue sem saber se conseguirá jogar em 2019/2020. Apesar de alguns times na Espanha já terem retornado aos treinos, a decisão sobre o que acontecerá, por conta da pandemia do coronavírus, sairá até o dia 31 de maio.