O Brasil estreou com vitória na Copa América de 2017, ao bater a Venezuela por 71×63 em Buenos Aires, Argentina, neste domingo (6). As brasileiras chegaram a abrir 15 pontos de vantagem, mas a falta de profundidade do elenco das rivais foi pesou no final do jogo, quando as titulares estavam cansadas. Brasil x Venezuela foi a primeira partida da competição.
O Brasil começou o jogo com vantagem, abrindo cinco pontos de diferença no placar em 24-16. Entretanto, o nível técnico estava abaixo do esperado, com uma sucessão de erros no ataque. A seleção ampliou para 29-19 após a entrada de Raphaella Monteiro no jogo e foi para o intervalo vencendo por 33×24.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil manteve a vantagem ao longo do terceiro quarto, mas as venezuelanas não estavam dispostas a cair sem lutar. Com uma sequencia de 15 pontos contra apenas dois do Brasil, as adversárias diminuíram a vantagem em apenas dois pontos apesar do treinador Carlos Lima ter parado o jogo para tentar arrumar a casa.
Nos minutos finais, a presença de Kelly em quadra foi fundamental para que o Brasil saísse com a vitória por 71×63. As cestinhas da seleção brasileira foram Tatiane Pacheco, com 12 pontos, e Gilmara Justino, com 10. Pela Venezuela, Waleska Perez anotou 21 pontos e deu muito trabalho às brasileiras.