Em uma entrevista ao programa de rádio e televisão “Dan Patrick Show”, Patrick Ewing, ex-astro do New York Knicks na NBA, revelou que suas duas medalhas olímpicas, a de Los Angeles-1984 e a de Barcelona-1992, essa última com o inesquecível ‘Dream Team’, foram roubadas de sua casa há alguns anos.
“Em um determinado momento, ladrões invadiram minha casa em Nova York e roubaram minhas medalhas”, disse Ewing.
Patrick Ewing jogou 17 temporadas na NBA, 15 delas em Nova York. Ele foi escolhido 11 vezes para o NBA All-Star Game antes de se aposentar das quadras em 2002.
O ex-pivô ainda disse que o anel de campeão do Torneio da NCAA, com a Universidade de Georgetown, também foi roubado de sua casa.
Mas o anel foi recuperado. Ewing, atual treinador da Universidade de Georgetown, disse que conseguiu reaver o anel da NCAA quando viu que havia sido colocado à venda no site eBay.
Em compensação, o ouro de Los Angeles 1984 e ouro com o ‘Dream Team’ em Barcelona 92 nunca foram recuperados.
Contudo, para sorte de Ewing, ele conseguiu substituir as medalhas de ouro roubadas por meio do diretor de basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo. “Isso me ajudou”, disse Ewing sobre Colangelo. “Ele é um grande cara”.
Michael Jordan
Sem competições por causa da pandemia, o documentário ‘Last Dance‘, que conta em detalhes a trajetória de Jordan no Chicago Bulls, é o assunto do momento no universo dos esportes.
Só que nem todos estão muito animados com a produção da ESPN e Netflix. Ewing, adversário de Jordan na quadra e companheiro no ‘Dream Team’, disse que “viveu” o domínio dos Bulls durante os anos 90. “Não preciso assistir … sei que ele é ótimo. “
“Eu tive que conviver de perto com isso”, disse Ewing em entrevista ao “The Dan Patrick Show“. “Tive que passar por todas as batalhas que tivemos, e agora temos um documento que resgata tudo isso, esfregando na minha cara.”