8 5
Siga o OTD

Basquete

CBB lança plataforma digital para conhecer melhor os fãs

Plataforma Basquete Brasil Digital, da Confederação Brasileira de Basketball irá aproximar os fãs dentro da comunidade do esporte

Plataforma Basquete Brasil Digital, da CBB (Reprodução/cbb.com.br)

A Confederação Brasileira de Basketball quer conhecer melhor os amantes do basquete e das seleções brasileiras. Para se aproximar dos fãs, a entidade se aliou à plataforma Fanbase Network e lança essa semana a primeira etapa de um grande projeto de transformação: o Basquete Brasil Digital, uma espécie de “Censo do Basquete”.

Através do endereço, os fãs do basquete irão se cadastrar de forma gratuita e a partir daí farão parte do mundo digital que pretende mudar a forma como a CBB se comunica com o seu público.

+ NBB define protocolo contra pandemia para volta com playoffs

A iniciativa é pioneira no Brasil entre as confederações olímpicas. É uma mudança de paradigma no relacionamento da entidade com a comunidade do basquete, através de uma nova visão que coloca o fã no centro de toda visão estratégica da CBB, seguindo modelos e práticas que as principais federações, confederações, clubes e entidades esportivas em todo o mundo vem implementando nos últimos anos, visando transformar suas relações com suas comunidades, fãs e patrocinadores.

Plataforma do Basquete Brasil Digital, da CBB, irá aproximar fãs do esporte
Plataforma do Basquete Brasil Digital (Reprodução/cbb.com.br)

Estreitando os laços

O objetivo do Basquete Brasil Digital é aproximar a confederação de toda a comunidade do basquete brasileiro. Uma pesquisa recente do Ibope Repucom indicou que existem 40 milhões de simpatizantes de basquete no Brasil.

+ Débora Costa vê evolução e foca sonho olímpico pra 2024

“Queremos conhecer essas pessoas, estreitar nossos laços e entender o que o podemos fazer por elas”, declarou o presidente da entidade Guy Peixoto.

O projeto também visa reforçar o papel da CBB como elo e catalisadora de negócios entre as marcas, patrocinadores e a comunidade do basquete.

“Ninguém tem a capacidade de se comunicar com a comunidade do basquete no Brasil como a seleção brasileira. Isso é muito valioso e este projeto nos oferecerá as ferramentas para fazermos isso da melhor forma, criando produtos, serviços e conteúdos adequados e customizados para grupos distintos de pessoas”, completou Guy.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A primeira fase do CBB Digital é o lançamento de um grande Censo do Basquete. No futuro próximo, os fãs inscritos concorrerão a prêmios e terão descontos em produtos e ações ligadas ao basquete.

“O objetivo dessa primeira etapa é mostrarmos a força do nosso esporte no Brasil. Fazemos um apelo para todos que gostam de basquete participarem. Queremos criar uma grande comunidade e mostrar que o Basquete é gigante no Brasil! Nossa meta é ter a participação de pelo menos 200 mil fãs de basquete na primeira fase da campanha”, citou Guy Peixoto.

Mais em Basquete