A Confederação Brasileira de Basketball quer conhecer melhor os amantes do basquete e das seleções brasileiras. Para se aproximar dos fãs, a entidade se aliou à plataforma Fanbase Network e lança essa semana a primeira etapa de um grande projeto de transformação: o Basquete Brasil Digital, uma espécie de “Censo do Basquete”.
Através do endereço, os fãs do basquete irão se cadastrar de forma gratuita e a partir daí farão parte do mundo digital que pretende mudar a forma como a CBB se comunica com o seu público.
+ NBB define protocolo contra pandemia para volta com playoffs
A iniciativa é pioneira no Brasil entre as confederações olímpicas. É uma mudança de paradigma no relacionamento da entidade com a comunidade do basquete, através de uma nova visão que coloca o fã no centro de toda visão estratégica da CBB, seguindo modelos e práticas que as principais federações, confederações, clubes e entidades esportivas em todo o mundo vem implementando nos últimos anos, visando transformar suas relações com suas comunidades, fãs e patrocinadores.
Estreitando os laços
O objetivo do Basquete Brasil Digital é aproximar a confederação de toda a comunidade do basquete brasileiro. Uma pesquisa recente do Ibope Repucom indicou que existem 40 milhões de simpatizantes de basquete no Brasil.
+ Débora Costa vê evolução e foca sonho olímpico pra 2024
“Queremos conhecer essas pessoas, estreitar nossos laços e entender o que o podemos fazer por elas”, declarou o presidente da entidade Guy Peixoto.
O projeto também visa reforçar o papel da CBB como elo e catalisadora de negócios entre as marcas, patrocinadores e a comunidade do basquete.
“Ninguém tem a capacidade de se comunicar com a comunidade do basquete no Brasil como a seleção brasileira. Isso é muito valioso e este projeto nos oferecerá as ferramentas para fazermos isso da melhor forma, criando produtos, serviços e conteúdos adequados e customizados para grupos distintos de pessoas”, completou Guy.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A primeira fase do CBB Digital é o lançamento de um grande Censo do Basquete. No futuro próximo, os fãs inscritos concorrerão a prêmios e terão descontos em produtos e ações ligadas ao basquete.
“O objetivo dessa primeira etapa é mostrarmos a força do nosso esporte no Brasil. Fazemos um apelo para todos que gostam de basquete participarem. Queremos criar uma grande comunidade e mostrar que o Basquete é gigante no Brasil! Nossa meta é ter a participação de pelo menos 200 mil fãs de basquete na primeira fase da campanha”, citou Guy Peixoto.