A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2016 será jogada nesta quinta-feira (20 de outubro), com a realização de dois jogos, que podem apontar os finalistas da competição. O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau e o Basketball Santo André/APABA precisam de mais uma vitória para avançar.
O São José Basketball encara o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP), precisando vencer. No duelo inicial, a equipe do Interior venceu, atuando em seus domínios, por 71 a 64.
“Precisamos muito vencer esse jogo para termos a chance de jogar contra elas de novo na sexta-feira (21 de outubro) e ganhar para passar a final. O grupo está muito bem, estão todas muito confiantes, queremos a vitória e vamos atrás dela. Eu estou confiante demais para esse jogo e sei que meu time irá fazer o melhor, sei que cada uma vai se sacrificar como se fosse o último jogo da vida de cada uma. E, espero que a nossa equipe saia com o resultado positivo”, analisa a armadora Maira Horford, do São José Basketball.
“Nós acreditamos que será um jogo duro assim como foi em Presidente Venceslau. Nós já nos enfrentamos três vezes e os times já se conhecem mais, por isso, vai ser uma partida em que, quem errar menos sairá com a vitória. Nosso time está preparado e treinado; a responsabilidade de ganhar é delas, por isso, vamos tentar jogar tranquilas e contar com o nervosismo delas”, comenta a pivô Bárbara Souza, do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.
O terceiro jogo desta série, se necessário, ocorre no dia 21 de outubro (sexta-feira), ás 19h30 (de Brasília), novamente em São José dos Campos (SP).
O Basketball Santo André/APABA recebe o Divino/Jundiaí, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). No primeiro jogo desta série, a equipe andreense venceu, mesmo jogando fora de casa, por 65 a 55.
“Vencer fora de casa foi muito importante, agora temos o privilegio de jogar em casa, com a nossa torcida. Será uma partida difícil, em que o detalhe fará á diferença”, comenta a ala Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.
“A equipe fez uma boa partida no primeiro confronto, embora não tenha conseguido a vitória, porém se preparou forte para vencer e provocar o terceiro jogo”, relata o técnico Luis Claudio Tarallo, do Divino/Jundiaí.
A terceira partida desta série, se necessária, ocorre no dia 23 de outubro (domingo), ás 16h00 (de Brasília), novamente em Santo André (SP).
De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga no playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2016.