A eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), marcada para o próximo dia 4 de maio, não contará mais com a presença de Antonio Chakmati, presidente da Federação Paulista. Nesta segunda-feira, alegando motivos de saúde, ele divulgou um comunicado anunciado a retirada da candidatura.
Agora, restam na disputa o atual presidente da entidade, Gerasime Boziks, o Grego, que busca mais uma reeleição, e Carlos Nunes, presidente da Federação Gaúcha, que durante anos esteve ao lado de Grego em sua gestão.
Abaixo, a íntegra do comunicado de Chakmati:
Comunico oficialmente que estou ratificando decisão adotada, após alta hospitalar de internação a que foi submetido, de RETIRAR MINHA CANDIDATURA ÀS ELEIÇÕES DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL (CBB).
Estou encaminhando à CBB, nesta data, expediente formalizando a retirada da minha candidatura, motivada exclusivamente por razões de saúde e aconselhamento médico.
Rendo minhas homenagens e gratidão aos companheiros, colaboradores, apoiadores e aos senhores presidentes de federações que me honraram com apoio e solidariedade incomuns.
São Paulo, 13 de Abril de 2.009.
Antonio Chakmati