O pivô francês Rudy Gobert, primeiro jogador da NBA a ser diagnosticado com coronavírus e que fez com que a liga suspendesse a temporada por tempo indeterminado, está curado da doença. Donovan Mitchell, único companheiro de equipe do francês que se infectou também já está recuperado, de acordo com o Utah Jazz, time pelo qual ambos atuam.
+ AUGUSTO LIMA USA REDES SOCIAIS PARA AJUDAR ESPANHÓIS EM QUARENTENA
“O Departamento de saúde de Utah declara que todos os jogadores do Jazz, incluindo os dois que deram positivo para o novo coronavírus, já não representam um risco de infecção para outras pessoas”, informou o Jazz no site da franquia.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Gobert foi diagnosticado com a doença no dia 11 de março, às vésperas de uma partida contra o Oklahoma City Thunder. Jogadores e funcionários do Jazz foram isolados e submetidos a testes de coronavírus na sequência. Donovan Mitchell foi o único que testou positivo.
Na quarta-feira (25), Rudy Gobert relatou que sofreu com a perda do seu olfato e de seu paladar como seus principais sintomas. Donovan Mitchell declarou que não desenvolveu sintomas.
Just to give you guys an update, loss of smell and taste is definitely one of the symptoms, haven’t been able to smell anything for the last 4 days. Anyone experiencing the same thing?
— Rudy Gobert (@rudygobert27) March 22, 2020
“Só para atualizar a vocês, as perdas de olfato e paladar são definitivamente sintomas, não consigo sentir o cheiro de nada há quatro dias. Alguém experimentando a mesma coisa?,” tuitou o jogador.
Antes de ser diagnosticado com a doença, Gobert causou polêmica por “zombar” do coronavírus. Dois dias antes de testar positivo, o jogador fez contato com todos os microfones da sala de entrevistas da arena do Utah Jazz.
Arrependido, Gobert pediu desculpas e em um gesto solidário, doou 500 mil dólares (cerca de 2,5 milhões de reais) para os funcionários do Utah Jazz e também para a cidade de Oklahoma, cidade onde descobriu ser portador do coronavírus.
No total, foram 14 jogadores da NBA foram diagnosticados com coronavírus, incluindo astro Kevin Durant, do Brooklyn Nets. Na quinta-feira (26), foi anunciado que o ala-pivô Christian Wood, do Detroit Pistons, se recuperou completamente da doença.