A Liga de Basquete Feminino segue paralisada. Nesta quinta-feira (26), representantes da LBF e dos clubes, além da Comissão de Atletas, se reuniram por meios virtuais e votaram, por unanimidade, pela suspensão do campeonato até o final de abril devido à pandemia do coronavírus.
Os participantes do encontro discutiram questões determinantes para os rumos da competição, tais como os possíveis cenários para a adaptação do calendário da temporada 2020 e a condução das preocupações demonstradas pelas equipes e atletas em geral.
+ Veja os esportistas que contraíram Coronavírus
Clubes, diretoria da LBF e Comissão de Atletas vão se reunir novamente no dia 15 de abril para tomar novas medidas em relação à continuidade da competição.
Palavra do presidente e jogos já disputados
Presidente da LBF, Ricardo Molina destacou o clima de tranquilidade na reunião e a serenidade de todos os envolvidos. “Ficou muito claro que todos entendem o seu papel e sua responsabilidade em um momento como este. Todos cientes de que o momento demanda cautela e muita paciência, definimos aguardar mais 20 dias para um próximo encontro, onde definiremos juntos os próximos passos”, disse.
Apenas três jogos foram disputados pela LBF até aqui. O Santo André/Apaba venceu o Ituano na partida de abertura, realizada no dia oito de março. Na mesma semana, o Vera Cruz Campinas bateu o Pró-Esporte Sorocaba e o Sampaio Corrêa superou o Sesi Araraquara. Blumenau Basquete e LSB RJ ainda não estrearam na competição.